Olá novamente, colegas da Wikimedia Portugal.

Esta mensagem é para comunicar a lista final de pessoas candidatas às eleições de 2022 do Conselho de Administração da Fundação Wikimedia. 

Após um processo de seleção e votação realizado pelos afiliados Wikimedia (que contou com a participação da Wikimedia Portugal), a lista final das pessoas candidatas é a que segue abaixo. O comunicado completo pode ser lido aqui.
🗳 Entre 16 e 30 de agosto a comunidade poderá votar para escolher 2 dessas 6 pessoas candidatas para integrar o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia.

Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Abraços e obrigada!

Tila Cappelletto

Facilitator, Movement Strategy and Governance

Wikimedia Foundation


---------- Forwarded message ---------
From: Tila Cappelletto (WMF) <tcappelletto-ctr@wikimedia.org>
Date: Wed, May 4, 2022 at 8:25 AM
Subject: Chamada de candidaturas para o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia
To: <wikimediapt@lists.wikimedia.org>


tl;dr Candidate-se para integrar o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia até o dia 09 de maio. 

Olá colegas da Wikimedia Portugal,

Caso não tenham visto minha mensagem na esplanada, trago a notícia por aqui também. O Conselho de Administração da Fundação Wikimedia está à procura de pessoas que queiram se candidatar nas próximas eleições do Conselho em 2022. Leia mais no Meta-wiki.

As eleições 2022 para o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia já começaram. Considere se candidatar!

O Conselho de Administração da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. A composição do Conselho inclui pessoas selecionadas por afiliados/comunidade e nomeadas diretamente pelo Conselho. O mandato é de três anos. A comunidade Wikimedia participa diretamente escolhendo pessoas para os assentos selecionados por afiliados/comunidade, através de um processo de votação.

A comunidade Wikimedia irá decidir, através de um processo de votação, quem serão as pessoas que vão preencher dois dos assentos do Conselho de Administração em 2022. Trata-se de uma oportunidade para aumentar a representatividade, diversidade e expertise que conformam o Conselho enquanto órgão.

Quem são as pessoas potenciais candidatas? Saibam mais na página de candidaturas.

Dúvidas? Podem falar comigo, estou à disposição! 


Abraços e obrigada,

Tila Cappelletto

Facilitator, Movement Strategy and Governance

Wikimedia Foundation