Aqui fica o meu pedido público para que este Rodrigo Argenton seja *moderado* (leia-se "banido") desta mailing-list. Não quero ter que tolerar as mesmas rebaldeiras que ocorrem noutros sítios. Já não é a primeira vez que vou para fazer este pedido, desta vez saiu mesmo.

--
Nuno Tavares
http://gpshumano.blogs.dri.pt




Date: Thu, 5 Nov 2009 17:01:32 -0200
From: rodrigo.argenton@gmail.com
To: wikimediapt@lists.wikimedia.org
Subject: Re: [wikimedia-pt] Wikipédia em português no Facebook e Twitter

Mais uma vez Béria demonstrando sua ignorância:
http://strategy.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_movement

A Foundation utiliza Movimento Wikimedia, se você não sabe não fale besteira, quando falo de Movimento Wikimedia falo de tudo, quando falo Wikimedia Brasil eu falo do movimento que efetiva o capítulo da Fondation.

q.e.d.
Você Béria não sabe nada de Wiki, outra ignorância é dizer que eu falei na Wikimedia Portugal mandar na Wikimedia Brasil, na Wikipédia, por exemplo, há uns 70 administradores, nenhum manda em nenhum editor.


Agora voltando ao assunto antes de ser interrompido.

Quanto ao Facebook, é obvio que a Wikipédia tem mais luz sobre ela, quase todas as pessoas que buscam informações utilizam-na, assim 200 000 pessoas é pouco..., são milhões de pessoas que entram mensalmente, 10 000 que entra no artigo "leão", 10 000 que entram em um único artigo, e apenas 200 000 fãs, esperar que as pessoas saibam que há uma organização por trás disso é querer demais, há apenas uma citação dela na página inicial das Wikipedias, se tiver.
Quem está ali como fã da Wikimedia, ou é editor muito ligado a mais de projeto, ou é alguém ligado a Foundation, mas não é por isso que devemos excluir esse nome, devemos reforçar a visão de "Movimento Wikimedia", para que seja mais fácil a associação com mais de um projeto, a associação ao objetivo da Foudation, a ideia de ser livre e aberto e de ser construído por voluntários.
Podemos utilizar a Wikipédia para divulgar outros projetos? Sem dúvida, mas não devemos nos focar na enciclopédia e sim no que ela representa.


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884


Bing brings you maps, menus, and reviews organized in one place. Try it now.