Caso haja tempo no fim da Assembleia Geral, há dois temas que podemos querer discutir:

1. Eleições de dois lugares no Board da AffCom (https://meta.wikimedia.org/wiki/Affiliate-selected_Board_seats/2019/Nominations). A WMPT pode endossar 2 candidatos, e votar em 1. O voto será dado por mim, após consulta com todos os membros.
2. Estratégia 2020: Como disse num email anterior (https://lists.wikimedia.org/mailman/private/wikimediapt/2019-March/002881.html), está a decorrer o período de consulta com as comunidades sobre a estratégia para os próximos 10 anos. Os grupos de trabalho irão receber comentários e delinear as recomendações finais até Agosto. Algumas pessoas têm estado a participar nas discussões no Telegram junto com membros do Iberocoop, mas gostaria de ter uma discussão entre nós sobre um ou dois tópicos, que façam mais sentido para o estado actual da Wikimedia Portugal. Penso que os tópicos mais relevantes serão Capacity Building e Partnerships.

Abraço,

Gonçalo Themudo

Presidente
Wikimedia Portugal
Email:
goethe.wiki@gmail.com
Website: http://pt.wikimedia.org

Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.
 


Paulo Santos Perneta <paulosperneta@gmail.com> escreveu no dia sexta, 12/04/2019 à(s) 22:13:

Boa noite,

Serve a presente para convocar - informalmente - todos os associados para a nossa Assembleia Geral, no próximo dia 27 de Abril, no Espaço Musas, no Porto, conforme o texto abaixo.

Quem dispensar a convocatória formal por via postal, ajudando a poupar os recursos da associação, por favor responda a esta mensagem confirmando que tomou conhecimento da convocatória e dispensa a convocatória postal. Para quem não confirmar a dispensa do envio formal, a convocatória seguirá por via postal na próxima segunda-feira.

O texto está disponível aqui: Texto disponível em: https://pt.wikimedia.org/wiki/Reuni%C3%B5es/XII_Assembleia-Geral/Convocat%C3%B3ria

A documentação de suporte ainda não está toda disponível, mas contamos colocar o que falta durante este fim de semana.

Segue o texto da convocatória:

A Associação Wikimedia Portugal realiza a sua XII Assembleia Geral, Sessão Ordinária, no dia 27 de abril de 2019, pelas 14h00. A reunião terá lugar no Espaço Musas, Rua do Bonjardim, 998, Porto (a 2 minutos a pé da estação de metro Faria Guimarães) e tem a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Deliberar sobre os Relatórios de Atividades e Contas, bem como sobre o Parecer do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2018;
  2. Deliberar sobre o Plano de Atividades para 2019;
  3. Deliberar sobre o recém-assinado Chapter Agreement com a Fundação Wikimedia;
  4. Deliberar sobre proposta de alteração ao regulamento interno, incidindo sobretudo nos pontos relativos ao método de convocação, participação e funcionamento das Assembleias Gerais, e sobre o regulamento disciplinar;
  5. Deliberar sobre a expulsão do associado João Vasconcelos, sob proposta da direção da Wikimedia Portugal;
  6. Outras informações.

Para a Assembleia Geral funcionar em 1ª convocação é necessária a presença de, pelo menos, metade dos associados, número que é de admitir não consiga alcançar-se. Nesta conformidade, a Assembleia Geral reúne, em 2ª convocação, pelas 14:30 horas do mesmo dia, podendo então deliberar qualquer que seja o número de associados presente.

A participação por videoconferência estará disponível através da seguinte ligação:  https://meet.google.com/gng-grib-yjh

Documentação para consulta:


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Paulo Emanuel Santos Perneta

O Presidente da Associação Wikimedia Portugal, em nome da Direcção,

Gonçalo Espregueira Themudo

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt