Eu pessoalmente já sou membro dessa comunidade desde 2004. Cheguei a comentar não sei já com quem que era uma comunidade (a portuguesa) com quem se poderia criar sinergias para eventos como o WLM. Acho que na altura falei especificamente na questão de correcção de coordenadas, mas muito mais se pode fazer. Fica a sugestão para próximos eventos, já que é gente que viaja muito e muitas vezes leva câmara fotográfica e muitos locais coincidem com objectos do WLM ou estão muito próximos.

Eventualmente seria de contactar, a nível da organização global do WLM, a instituição que está por detrás dessa actividade. Há uns tempos atrás lançaram novas funcionalidades e maneiras de se fazer a actividade, e uma que me despertou a atenção foram os "challenges", nomeadamente os globais, que só a organização os pode lançar. Um dos tipos de "challenges" são precisamente os fotográficos, que basicamente passa por tirar uma foto num determinado local, com ou sem coisas mais elaboradas pelo meio.

Quanto à ideia proposta, parece interessante, ter-se um objecto desses a percorrer o maior número de caches que tivessem ligação com monumentos na base de dados. Seria um meio interessante de nos darmos a conhecer no meio dessa comunidade. Outras ideias poderiam passar por eventos como o Wiki Toma X, conjugados com a própria actividade do geocaching.

Para já é o que tenho a dizer. Abs

Lije

Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. É isso o que estamos a fazer.

Participe também:
http://wikimedia.org
http://wikimedia.pt


No dia 8 de Outubro de 2011 15:41, André Barbosa <andrepintto@gmail.com> escreveu:

Bom, não sei se conhecem o geocaching, basicamente é uma espécie de caça ao tesouro, ou seja, caches, que estão "escondidas" em locais de interesse como monumentos, paisagens ou outros locais de interesse. Algumas caches para serem encontradas necessitam de, por exemplo, visitar estátuas para buscar mais pistas e afins. É algo com muita gente envolvida, e que poderiamos aproveitar. Para além das caches, há umas coisas chamadas de travel bugs, que são objectos registados com uma finalidade, podem ver aqui uma foto, e contêm um número de identificação como esta, que permite "seguir o rasto", ou seja, saber os locais por onde passaram. Não sei a vossa opinião, mas penso que poderiamos aproveitar e criar uma travel bug cujo objectivo fosse percorrer todos os monumentos listados no wlm, tirar fotos e carregar no commons. Se conseguirmos acesso à API do site poderemos inclusivé ter o rastreio da travel bug no nosso site, se bem que no geocaching.org isso já é possivel. Que dizem da ideia?
--
André Barbosa

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt