Olá a todos.

Delphine, sim, acho que tens toda a razão: nada nos impede de participar em ambos os eventos, que nos trarão diversas vantagens cada um.

Quanto aos custos: tanto para a Academia como para os encontros de Berlim, a nossa estratégia irá depender da disponibilidade ou não do subsídio (grant) que a WMF nos concedeu. Enviei-lhes os detalhes da conta em Novembro mas ainda não obtive resposta, e após ter activado o acesso online à nossa conta agora em Janeiro (com a ajuda do Anastácio e do André), pude verificar que o dinheiro ainda não entrou (caso eles tivessem feito a trasnferência silenciosamente). Voltei a entrar em contacto ontem, directamente com a Sue Gardner, e estou à espera da resposta deles. Em qualquer caso, teremos provavelmente que pedir ajuda aos outros chapters, para não esgotarmos todos os nossos recursos. Mas convém saber antes com o que podemos contar, e que parte dos gastos podemos financiar nós próprios. Avisarei aqui assim que obtiver resposta da WMF.

Para Berlim, por mim podem ir o Nuno e a Susana, foram os primeiros (e únicos até agora) a oferecer-se, são ambos membros activos e a Susana especialmente já conhece a Alemanha, o que poderá ser útil :P

Quanto à Academia, além do Ademar, do Manuel e do Eduardo, quem mais pode aparecer? Eu infelizmente vou estar em Espanha em estágio, poderá ser-me difícil, mas falarei com o pessoal quando estiver lá e informar-vos-ei.

Waldir