Olá,

Alguém tem disponibilidade de ajudar neste evento, no sábado de tarde, dia 7 de Março (Lisboa - Universidade Lusófona - Campo Grande)? Os participantes irão estar a editar artigos ou a criar artigos e é necessário quem possa ajudar a esclarecer dúvidas.

Obrigado desde já,

Abs

Lije

Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. É isso o que estamos a fazer.

Participe também:
http://wikimedia.org
http://wikimedia.pt

No dia 11 de fevereiro de 2015 às 15:55, Ana Carvalho <visual.agency@gmail.com> escreveu:

Olá (de novo) a todos na lista WikimediaPT,


Obrigada, Manuel!


(Desculpem-me desde já o longo email)


Estou a contactar-vos no sentido de pedir a colaboração de um elemento da Wikimedia.PT para o projecto Art+feminism edit-a-thon
https://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Meetup/NYC/ArtAndFeminism/MoMA_2015

Introdução ao projecto:
Através do inquérito efectuado em 2011, a Wikimedia Foundation descubriu que menos de 10% das pessoas que contribuem para a construção de conteúdos se identifica como feminino. Enquanto que as razões para esta discrepância entre géneros pode ser assunto para discussão, o seu efeito prático já não. Esta situação representa uma alarmante ausência no que é tido como o repositório de conhecimento cuja importancia é crescente.


Art+feminism edit-a-thon

7 e 8 de Março

Lisboa (local a anunciar em breve)

O evento 
Art+feminism edit-a-thon tem o seu ponto central no MoMA, em Nova Iorque, mas decorre simultaneamente em outros lugares pelo mundo. Durante o fim de semana de 7 e 8 de Março, um acontecimento internacional contribuirá para a Wikipédia pela inclusão de novas páginas e tradução de páginas existentes cujas temáticas andam em torno da presença feminina nas diversas dimensões artísticas (históricas e contemporâneas).


Embora todo e qualquer membro da lista seja, obviamente, muito bem vindo a contribuir e participar de, para que o evento decorra da melhor forma possível, a organização em Portugal pede a participação de um representante da Wikimedia.PT (masculino ou feminino, não é importante. Muitos homens participarão deste evento), de forma a fazer uma apresentação da Wikipédia/Wikimédia, dar indicações sobre ética e procedimentos, acompanhar a edição e, pela sua presença, inserir o evento no conjunto das actividades da Wikimedia.PT. A presença do representante é pedida que seja presencial durante o dia de Sábado.


A participação quer do representante da Wikimédia, tal como de qualquer outra pessoa, incluindo a organização, é voluntário. Contudo, existe financiamento para cobrir despesas deslocação caso o representante resida fora de Lisboa.

Os que estejam interessados, podem me contactar (através deste endereço de email) ou a Maile Colbert que é a pessoa responsável pela organização: mailecolbert@gmail.com (em Inglês).


Este é um evento com forte impacto a nível internacional e o grupo o que organiza obteve, no ano de 2014, um lugar na secção Chroniclers do Foreign Policy's list of 100 Leading Global Thinkers of 2014: http://globalthinkers.foreignpolicy.com/#chroniclers/detail/evans-mabey-mandiberg-ptak-howard-knipel


Obrigada e até breve,

Ana



--

* * * * *

Ana Carvalho


00 351 968587322

* * * * *

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt