Isso é uma boa coisa para referir hoje na TVI. Espero que haja oportunidade.

No dia 14 de Janeiro de 2011 11:23, Manuel de Sousa <manuel.sousa@exponor.pt> escreveu:

Caras e caros,

 

No evento de amanhã, acho importante que alguém refira (o Manuel Anastácio e/ou o André Barbosa) a Wikipédia em mirandês (http://mwl.wikipedia.org), ressaltando o facto de esta língua rural e ameaçada de extinção contar com uma Wikipédia que acaba de completar os 500 artigos inteiramente redigidos em mirandês!

 

Como se sabe, os “capítulos locais” estão organizados por país e não por língua. Assim sendo, a Associação Wikimedia Portugal tem no seu âmbito a promoção, não apenas da Wikipédia lusófona, mas tb da Wikipédia em mirandês, visto ser esta a segunda língua com estatuto de oficialidade em Portugal. Se acharem pertinente, podem tb referir que na 1.ª Academia Wikipédia portuguesa (16 de Abril de 2010) houve o cuidado de reservar um espaço dedicado a este projecto irmão, com uma apresentação feita integralmente em mirandês.

 

Isto é apenas um pormenor, mas acho que ajuda a caracterizar-nos como uma instituição inclusiva (que é o que pretendemos ser), para além de poder ser interessante do ponto de vista mediático.

 

 

Um abraço a todos,

 

Manuel de Sousa
Wikimedia Portugal

AEPOPTIONS
Programa AEP Options no Facebook Programa AEP Options no Twitter Programa AEP Options no LinkedIn

 


_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt