Boas,
Segue a primeira notícia que escrevi para o ireporterhttp://www.ionline.pt/conteudos/ireporter.htmldo ionline.pt. Ainda não foi publicada... mas espero que venha a ser. Um problema grande é que não se podem colocar hiperligações (acho) e assim fica mais pobre em termos de referências e formato.
Quem souber de algo que tenha lido no estrangeiro e não cá, pode escrever em 3 minutos umas centenas de caracteres e submeter, ou enviar-me que eu submeto. A interface não aceita mais de 1200. Podia-se tentar mais jornais online... assim hajam voluntários.
Cumprimentos, Eduardo
Wikipedia cada vez mais citada em patentes *Michael White, um bibliotecário da Queen's University, estudou o número de citações a artigos da Wikipédia nas patentes dos EUA e constatou um aumento de 59% de 2008 para 2009.*
Segundo um gráfico disponibilizado por White, que trabalhou no U.S. Patent and Trademark Office (USPTO), o número total de patentes contendo uma ou mais referências à Wikipédia foi de 809 em 2009. Este número corresponde aproximadamente a 0,5% de todas as patentes emitidas no ano passado.
Os examinadores estão proibidos pelo USPTO de citarem a Wikipédia, contudo, os aplicantes referenciam-na cada vez mais. As referências a fontes online são também cada vez mais empregues, com mais de 17.000 patentes a conterem pelo menos uma URL na secção de referências.