Salve pessoal!

Não sei se consigo participar da reunião do 28/1, pois é tarde no horário daqui. Mas é uma boa notícia e me coloco à disposição para ajudar no que precisarem.

O sAPG é a possibilidade de estruturarem muito mais a capacidade organizativa da WMPT. Há um processo evolutivo nesse tipo de financiamento, basicamente o pedido deve começar "pequeno" e vai crescendo, e precisa de mais investimento organizacional no controle de atividades e gastos. Esse investimento é na verdade uma oportunidade, pois com mais organização é possível fazer mais atividades, com mais impacto. O sAPG normalmente vem acompanhado da possibilidade de fazer pelo menos uma contratação.

Finalizamos o sAPG de 2020 (relatórios em avaliação) [1] e tivemos o sAPG de 2021 aprovado integralmente [2]. O do ano passado talvez interesse porque tem os relatórios de atividade. O deste ano foi feito no novo "template" do pedido de sAPG.

Sugiro que, depois da reunião no 28, marquem -- se já não o fizeram -- com o Chris ou a Veronica, da equipe do sAPG da WMF, para que orientem vocês sobre os passos a seguir. Temos reuniões regulares com eles e ajudam muito!

Abraços saudosos, na esperança de que estejam bem!,

João

[1] https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:Simple/Applications/Wiki_Movement_Brazil_User_Group/2020
[2] https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:Simple/Applications/Wiki_Movimento_Brasil/2021

Em sex., 22 de jan. de 2021 às 06:57, <gethemudo@gmail.com> escreveu:

Bom dia,
Conforme decidido em reunião da direcção de 13 de janeiro, iremos realizar uma reunião para orçamentar o pedido de uma sAPG (https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:Simple) à Wikimedia Foundation. Este tipo de bolsas permite orçamentar várias actividades durante um período de 6 a 12 meses, pelo que é o próximo passo evolutivo no crescimento da nossa associação. Convido assim todos os associados a participar neste reunião para definir os moldes da bolsa. A reunião começará por volta das 17 horas do dia 28, por videoconferência (https://meet.google.com/pha-otjm-cyb).

Reunião WMPT budget sAPG

Quando
Quinta 28 Jan. 2021 17:00 – 18:00 Hora da Europa Ocidental - Lisboa
Informações de participação
Participar com o Google Meet
meet.google.com/pha-otjm-cyb
Quem
gethemudo@gmail.com- organizador
_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt