Hey,

Quanto ao Wikipedia Asia Month, é precisamente por eu estar sozinho na organização que a coisa vai demorando. De qualquer modo, parece-me que só a semana passada saiu a lista de vencedores (ao menos de acordo com o grupo de Telegram). Assim que possa trato dessa distribuição - e se alguém me puder ajudar entretanto, melhor, porque antes de Abril não vou poder tocar nisso.

O juri teve de ser arranjado em tempo recorde, para podermos entrar com a Wikimedia España, por isso foi mesmo com a prata da casa, sim. Para o ano vemos se dá para fazer diferente. :)

Abraço,
Paulo

<jpiresgomes@sapo.pt> escreveu no dia segunda, 25/03/2019 à(s) 18:15:
Boa tarde,

Para além do aplauso quanto à iniciativa, duas pequenas questões:

1 "Já temos o juri quase consolidado" - Diligenciaram junto de fotógrafos destacados ou premiados para fazerem parte do júri? Ou vai ser apenas com base na "prata da casa"?

2. "estamos à espera da autorização da WMF para os prémios" - Muito bem quanto à existência de prémios numa campanha deste tipo. Mas sobre esta questão dos prémios, desculpem a pergunta, já foi fechada a anterior campanha Wikipedia Asian Month 2018 e distribuídos os prémios também prometidos? Concretamente, as ofertas da Fundação Oriente chegaram a ser entregues? A seguir o link da Wikipedia Asian Month:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Wikipedia_Asian_Month

Saudações,
Jorge

 

Citando Paulo Santos Perneta <paulosperneta@gmail.com>:

Boa tarde,
A Wikimedia Portugal já está a preparar a organização do concurso Wiki Loves Earth 2019, este ano em conjunto com a Wikimedia España. Já temos o juri quase consolidado, e estamos à espera da autorização da WMF para os prémios.
Todos os interessados em colaborar na organização do concurso são muito bem-vindos, em particular no que respeita à preparação da base de dados de parques naturais e áreas protegidas no Wikidata, aos artigos na Wikipédia, à arrumação das imagens que já existem e criação de categorias no Commons, e à divulgação do concurso em fóruns, redes sociais e outros meios que façam sentido.
Para colaborarem na organização basta que respondam a esta mensagem manifestando o vosso interesse.
Abraço,
Paulo