Caros, lembram-se daquelas apresentações que eu, a Béria Lima e o Eduardo Pinheiro fizemos a uns grupos de professores que estavam a fazer um curso sobre a União Europeia? Pois bem, pede-nos agora para voltarmos a ter uma breve reunião com eles, para avaliação dos resultados na Wikipédia.

 

Pediram-me para eu ir hoje às 18h30 reunir-me com o grupo do Porto, a Béria na quarta com o grupo de Viseu e o Eduardo na sexta com o grupo de Lisboa.

 

O Eng. Jorge Lima do Cesae pediu-me para eu contactar a Béria e o Eduardo. Já contactei a Béria que tem disponibilidade. E tu, Eduardo?

 

Até onde me é dado entender, este processo foi muito mal gerido da parte da organização. Eles, na verdade, pouco conhecem da Wikipédia e as nossas apresentações parece que lhe transmitiram a ideia de que isto era só facilidades. E eles estão a ser confrontados com eliminações rápidas ou semi-rápidas dos seus artigos, porque são opinativos, descontextualizados, sem fontes, etc. [1][2][3] Acho que só este sobreviveu: "Europa 2020".

 

Veio-me à memória a importância de ser criarem projectos dedicados, como já foi feito em tempos... Isto só vem provar duas coisas: 1.º que é difícil a um "outsider" entender rapidamente como a Wikipédia funciona; 2.º que este tipo de iniciativas, idealmente, deve ter um de nós a acompanhar. Isto eu já tive oportunidade de comunicar ao Jorge Mota, logo aquando da 1.ª apresentação.

 

Eduardo -> pf confirma-me a tua disponibilidade para sexta.

 

 

Obrigado e um abraço,

 

Manuel de Sousa

AEPOPTIONS
Programa AEP Options no Facebook Programa AEP Options no Twitter Programa AEP Options no LinkedIn