Boa ideia, essa do Hi5. Convém alcançar as pessoas onde elas estão mais à vontade, e não querer que elas venham ter connosco. O Facebook está a ganhar grande expressão, mas aqui em Portugal o Hi5 ainda tem a maioria do "mercado", penso eu.
Não sei como funcionam grupos/páginas no Hi5, provavelmente será mesmo criar uma conta normalmente como se fosse uma pessoa, mas já agora, para referência, eis um grupo "Wikipedia" que já lá existe: http://www.hi5.com/friend/group/206248--Wikipedia--front-html
Outra coisa, é claro que temos que expandir e ir ter com as pessoas, mas quanto mais contas tivermos mais complicado será geri-las. Não sei se será boa ideia ter alguém dedicado ao "public outreach", como já sugeri antes aqui na lista. Por um lado, não convém deixar as contas paradas, mas por outro, o facto de haver uma "obrigação"/dever pode diminuir a motivação e tornar menos espontâneos os anúncios (embora eu não saiba se é assim tão desejável que haja essa espontaneidade...). O que acham?
Waldir
Rodrigo, esse tipo de comentário é perfeitamente escusado e absurdo, discorda das ideias, não ofendas os leitores.
Sobre as redes sociais, é um facto de que ao usar a marca wikipédia teremos mais visibilidade, especialmente neste inicio em que quase ninguém sabe ao certo o que é a Wikipédia, pelo que seria um bom ponto de partida. Creio igualmente ser vantajoso criar igualmente conta no Hi5 quanto mais não seja para que passe o conhecimento da formação da Wikimedia Portugal. Podemos usar um ou dois meios de comunicação como veiculo oficial, e os restantes para agregar potencias membros, teríamos assim dois veiculos de comunicação, um institucional e mais formal, o outro mais casual, e potencialmente mais virado para as camadas jovens.
André Barbosa
_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt