Boas,

1) penso que será sempre difícil aparecerem nas reuniões no IRC mais pessoas do que as que respondem a estas mensagens. Não me parece portanto que possa crescer muito o número, por muito que custe...
Acho bom que se mantenha a periodicidade, na hora que mais agrade à maioria, para que se possa ter um ponto de encontro habitual.

4) Sapo é uma entidade com fins lucrativos, a LUSA vai cobrar pelas fotos, de 10 a 50€ segundo vi nas notícias, portanto não me parece que vão ceder-nos quaisquer fotos. Tambem por este critério não me parece que as pessoas que trabalham de borla para a WMF vão trabalhar para a sapo, a não ser os poucos membros da WMP, se esta lucrar com isso (nos modos do acordo a desenvolver). Sendo poucos, não sei o que podemos propor, só se for resolver o que eles têm de lacunas, não consigo mesmo ver o que podemos oferecer... Pedir é que podemos sempre.

Duas outras notas:
- os workshops HMS dificilmente nos imputarão custos com salas e recursos.
- seria uma grande manobra publicitária para nós e o mundo wiki em Portugal trazer cá o Jimmy Wales. Valendo mais do que qualquer ideia, de que discordo, de distribuição de panfletos em locais públicos.

Abraço,
Eduardo

2009/11/30 Waldir Pimenta <waldir@email.com>
Olá a todos.

Infelizmente não pude colocar logo o registo da reunião na wiki; fi-lo há momentos, pelo que já o podem consultar em http://pt.wikimedia.org/wiki/Reuni%C3%B5es/2009-11-29/Log.

Os pontos chave da reunião:

1) As reuniões no IRC têm permitido avançar bem, mas a participação tem sido inferior à desejável; Peço comentários, especialmente dos que não têm podido participar: o que podemos fazer para evitar essa tendência? Mudar o horário? Mudar os dias? Fazer reuniões mais curtas? Arranjar um sistema de lembretes (a ideia de usar o sistema de eventos do Facebook foi excelente, mas aparentemente ainda falta mais alguma coisa para funcionar a 100%...). Sugestões, please! :)

2) As minutas das reuniões passarão a ser feitas pelo André (secretário da Direcção); as das reuniões passadas serão feitas nesta sexta-feira. A reunião de ontem já está a ser resumida neste email, o que vai ajudar :)

3) Temos que definir que tipo de cooperação pretendemos com a sapo, antes que o André possa entrar em contacto com eles, para que as coisas se processem de forma mais sólida. Até agora, as sugestões incluem colaborar com a enciclopédia saber.sapo (com o nosso know-how) e sugerir o uso do sapo.labs como uma espécie de toolserver lusófono. A cooperação sobre as fotos da Lusa também pode passar por eles. Há mais ideias?

4) Entrando já em assuntos financeiros: Já tivemos a nossa primeira doação! Enviarei um email a agradecer, enquanto o Anastácio prepara o livro de recibos e o carimbo. Quando isso estiver pronto também daremos inicio ao processo oficial de registo de membros. (Já agora, Anastácio, podias confirmar-me se recebeste o email que te enviei no dia 26, que tem como anexo a imagem para o carimbo?)

5) Sobre o orçamento em si: enviarei num email separado, para permitir que os comentários fiquem divididos por threads, senão esta discussão fica demasiado abrangente.

6) Decidimos não marcar reunião na quarta, como tem sido costume. Ficou para domingo, uma semana depois portanto, novamente às 21h. Há quem não possa e queira sugerir outro horário? Este tema relaciona-se com o ponto 1), pelo que volto a pedir que se manifestem sobre isso, principalmente quem não tem participado nas reuniões online.

É tudo por agora. Vou a seguir enviar o email específico sobre o orçamento.

Abraços,
Waldir

_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt