Meus caros, é a segunda vez que eu venho "deitar água na fervura" a propósito de posts de wikipedistas brasileiros. Decidi abrir outro assunto, porque me pareceu que a discussão estava muito poluída. A minha pergunta é:
Se esta lista não é o lugar onde wikipedistas brasileiros - ou de qualquer outra nacionalidade - podem ou devem deixar os seus comentários ou convites para colaboração com a WMP, não sei onde será! Penso que isto é uma lista aberta a wikipedistas e se alguém tem um anúncio que pensa que pode interessar aos membros da WMP vai colocar onde?
Eu entendo que a nossa prioridade é pôr a WMP a funcionar e encontrar projetos que ajudem a WP, ou a WMF em geral. Penso que a colaboração com o "projeto Harvard" é importante - e não é por ter sido um grupo de portugueses que se encontram num lugar em Portugal, onde podemos comunicar diretamente, que é importante! Se fosse um grupo de wikipedistas lusófonos a estudarem em Harvard, Massachussetts, USA, a propor o trabalho, ele seria igualmente importante.
 
Agora, se vem alguém com conselhos derivados da sua experiência local ou nacional, ou um convite para um projeto wiki, nós não podemos dizer que não é o local apropriado - quem estiver interessado, contata, ou responde, ou pede informações; quem não estiver, ignora! Por exemplo, o convite para a planificação estratégica da WMF apareceu na pt:WP, fui lá ver, se me interessa participar, participo, se não, ignoro!
 
Por favor, lembrem-se que, apesar de sermos uma "associação legal" que, em princípio, é formada por pessoas idóneas, não podemos ignorar o "efeito-wikipedia", em que aparecem pessoas com projetos - ou mesmo participação - "menos idónea"... É evidente que spam e insultos não podemos aceitar (não sei se podemos bloquear pessoas da lista... espero que não!)
 
Além do mais, penso que é de todo o nosso interesse ter uma boa relação - se possível, colaborativa - com a WMBr!
 
Espero que este post esteja claro, pois não estou interessado em "tergiversar" - normalmente, dou a minha opinião e calo-me
 
Abraços.
 
--
Rui de Paula e Silva (Ph.D.)
Instituto de Investigação Pesqueira
(Fisheries Research Institute)
Av. Mao Tsetung, 389
Maputo
Moçambique
Tel. (serv) +258-21-490-307
Fax (serv) +258-21-492-112
Mobile +258-84-857-0977