Ah, fico muito mais aliviado então! O dos dez anos não poderia ser reusado anyway :) Se o da Wikipédia ainda serve, ótimo. E o da WMPT era o mais importante de todos, ainda bem que está intacto :D

Waldir

2011/1/22 Susana Morais <susana.bmorais@gmail.com>
O painel da Wikipédia colou-se sem querer ao dos 10 anos e ao tentar descolar os dois, *PLAF*, partiu-se o painel dos 10 anos, infelizmente... :(. O painel da Wikipédia ficou com uma mazela, mas acho que dá para voltar a usar. O da WMPT está bom. É o que dá usar fita cola dupla-face super-mega boa :)

No dia 21 de Janeiro de 2011 19:10, Waldir Pimenta <waldir@email.com> escreveu:
1) O fim de semana 29-30 não parece ser muito conveniente. Marca-se para o seguinte?

2) MA sai da tesouraria, MS continua como presidente da AG. Estive a ver como podíamos fazer isto com menos movimentações de cargos possíveis. Por um lado, já temos uma acta a dizer que o MS fica com a tesouraria; para fazermos a alteração da agência do banco, ao assinarmos essa acta ela será válida. Isso não impede que possamos escolher outra pessoa para assumir o cargo até o final do mandato e ter isso na acta desta AG, desde que não haja problemas em essa pessoa não ter acesso à gestão online da conta. Na prática, poderá manter o cartão da associação que é a forma mais comum de efectuarmos movimentos, por isso não haverá grande problema. E de qualquer forma, sendo uma atribuição temporária, creio que até faz sentido assim ser. Proponho provisoriamente (até o fim do mandato) o Lijealso, que tem a vantagem da experiência de gestão associativa e de manutenção dos registos (foi ele quem criou a folha de caixa). O César também indicou indisponibilidade, mas creio que a mesa da assembleia poderá funcionar sem o segundo secretário nas duas ou três sessões que faltam até as eleições. Para as próximas eleições, que serão em breve e que proponho também discutirmos na AG, já teremos em conta as lições que aprendemos neste mandato e escolheremos uma lista com menos necessidade de sofrer mudanças.

3) Informei-me hoje a respeito das alterações nos estatutos. Se quisermos alterar quer o nome quer a sede, teremos que pedir um certificado de admissibilidade ao Registo Nacional de Pessoas Colectivas (RNPC), que custa por volta de 60€ — além do custo da escritura pública que demais alterações implicam. Assim sendo, não me parece valer a pena fazer alterações dessa natureza nos estatutos neste momento. (Já agora, isso resolve o problema da invalidação do endereço nos cartões.)
Por outro lado, foi-me dito que temos de facto alguma liberdade na versão dos estatutos que distribuímos e/ou publicamos no site, desde que as alterações sejam decididas em AG e não alterem o conteúdo. Assim sendo, as alterações cosméticas que propus são possíveis mesmo sem escritura. Demais alterações podem ser incluídas no Regulamento Interno. Estas incluem a sede operacional (para armazenamento e reuniões — o André está a investigar algumas possibilidades a respeito e avisa assim que tiver novidades), um endereço diferente para recepção de correspondência (o do Manel de Sousa parece-me ser boa escolha), o nome operacional e sigla ("Wikimedia Portugal"/"WMPT"), o processo de substituição de cargos e caso de indisponibilidade, e a eventual estrutura de organização que venhamos a adoptar. De facto, disseram-me que até podemos alterar essa estrutura nos estatutos se não adulterarmos o que lá está (p.ex podemos adicionar vogais ou tornar a mesa da AG em presidente, vice-presidente e secretário, mas não remover o cargo de presidente da direcção, ou ter dois tesoureiros. Mas, apesar de ouvir isto da boca do notário, por via das dúvidas prefiro não fazer esse tipo de alterações nos estatutos e usar o Regulamento Interno para o efeito.

4) Houve várias sugestões relativamente à estrutura organizacional a adoptar. Sugiro que mantenham essas ideias para discussão na AG. Manuel, a tua ideia de integrar pessoas como o Miguel Trigo e o Ademar Aguiar é excelente; o Conselho Fiscal, particularmente, beneficiaria de uma constituição mais independente e menos ligada à organização das nossas actividades. Sugiro convocá-los pessoalmente à AG para que durante a discussão das eleições próximas possamos ter as suas opiniões sobre essa possibilidade.

Actualizarei de seguida a folha da AG que o Nuno criou com estas observações e outros itens que sejam relevantes. Não se esqueçam de comentar sobre a data da AG que sugeri no início do email.

Abraços,
Waldir

ps - Nuno, o que aconteceu com os painéis? Eram tão giros... :(

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt



_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt