Antes de mais nada, descupem pelo silêncio; andei desde sexta até ontem sem acesso à net.

Quanto às questões do Cadum, acho-as muito pertinentes. O Eduardo já sugeriu que os nomeados não precisam estar todos presentes; porém, por um lado pergunto-me se será aceite uma acta de constituição assinada por menos pessoas que o número de membros dos órgãos sociais. Será que isso é aceite como quorum? E para o empossamento dos órgãos não é necessária a assinatura dos seus constituintes? Poderemos avançar para as fases seguintes sem os documentos de empossamento, apenas com a acta da assembleia? Talvez, mas... é arriscado não o saber ao certo.

Ainda, será que devemos adquirir um livro de actas próprio ou elaborá-la digitalmente já é aceite? Pergunto isto porque quando tentei constituir uma associação em 2005/06, ainda antes da criação do programa Associação na Hora, foi-me indicado que era exigido um livro de actas próprio, com actas escritas à mão, sem borrões, etc. Acho isso extremamente retrógrado e provavelmente essa exigência já não se aplica nos dias de hoje, até porque agora só temos que apresentar a acta nas finanças e no banco, tendo a associação já sido constituída na conservatória, que, imagino eu, seria potencialmente a maior fonte de burocracia. Ainda assim, talvez seja prudente informarmo-nos a respeito.

Finalmente, urge começarmos a esboçar um rascunho do regulamento interno; Será que alguém teria acesso a um regulamento que podíamos usar como exemplo?

Waldir

2009/10/5 Cadum <cadum@vodafone.pt>
Caríssimos, peço desculpa por não participar regularmente nas discussões e nas tomadas de decisão, mas não posso mesmo, de momento.

No entanto, se for mesmo indispensável mais uma presença (a minha), não serei eu a inviabilizar os passos urgentes que falta dar.

Mas assaltam-me duas dúvidas:
  1. Se são precisos 9 sócios para a constituição dos órgãos sociais, valerá a pena reunir uma AG em que estejam menos do que isso? O máximo que vejo inscritos são 6 pessoas...
  2. Se temos que aprovar um regulamento interno, complemento dos mini-estatutos, não deveríamos levá-lo já esboçado e minimamente discutido?
Se fizer sentido ir e se o número que vou fazer (já que sou um pára-quedista totalmente a leste...) for imprescindível, podem contar com a minha presença.

Caso contrário, agradeço que me dispensem porque ando mesmo muito aflito com o cumprimento de prazos de entrega de vários trabalhos que tenho em mãos.

Um abraço a todos.

José Pires
(aka Cadum)



Em 09/10/04 23:56, MANUEL DE SOUSA escreveu:

People,

Temos mesmo que fechar este assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia_Discuss%C3%A3o:Encontros/WiKon%C3%ADmbriga_I

O tempo passa! Risquei o que já passou...

Marcamos para dia 10, véspera das Autárquicas? Alguém pensou no local onde nos vamos reunir?

Abr,
 manel



_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt