Pissardini, excelente iniciativa!!!!!!!
 
Pode deixar que levantarei com cada veículo os vídeos com as entrevistas dadas pelo Jimmy no Brasil para usarmos com referências em português, pois todas foram traduzidas. Pedimos a cada emissora que usassem licença Creative Commons (Roda Viva, Sabatina Folha, WikiBrasil), mas terei que reforçar novamente para assegurar que tudo foi feito e estará devidamente disponível.
 
Descobri esse post hoje (http://bsf.org.br/2008/11/11/jimmy-wales-no-brasil/) de um grupo que se chama "bibliotecários sem fronteiras'. Alguém tem o contato de algum desses caras? Poderia ser bacana contar com o apoio dessa galera.
 
abraços,
Thomas
Obs.: Recentemente na lista da Wikimedia Foundation foi divulgada a publicação de um livro sobre a Wikipedia na Suécia (https://www.vulkan.se/Presentation.aspx?itemid=17957).
 

 
2008/11/13 Rodrigo Pissardini <rodrigopissardini@gmail.com>
Bem, menos discussão e mais trabalho, não importa que "partido" ganhe por aqui. Uma coisa que foi exposta no CCSP, e que sempre ouvi e vi na minha estadia no mundo wiki é a reclamação de falta de confiabilidade ou de material de referência sobre as wikis. Podemos organizar então agora um grupo de trabalho que possa organizar e consolidar um repositório de informações sobre as wikis que sirva para trabalhos acadêmicos e pesquisas em geral sobre as wikis. Logicamente, acho que a Wikiversidade deverá ser o local onde todo este material será organizado. Este trabalho será útil no sentido de consolidarmos nossa história, nosso desenvolvimento, de como a sociedade nos vê, e prover mecanismos para novas ferramentas e propostas futuras.

--
Rodrigo

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
Thomas de Souza Buckup
thomasdesouzabuckup@gmail.com
+55 11 3477-2834
+55 11 9213-3931