E aí? Gostaram da idéia do forum? Ninguem respondeu nada.

Hoje descobri outro local de discussão do Wikimedia Brasil:
http://softwarelivre.org/wikimedia-brasil

Isso está dispersando as discussões. Como vamos separar o que deve ser discutido no meta, no ning, nessa lista e nessa nova rede social? Isso dificulta as discussões.

Acho que deveriamos ter um único local de discussão. O meio que é mais parecido com essa mailing, que dê destaque aos assuntos cujos últimos comentários são os mais recentes e que possibilita cada um acompanhar apenas o assunto que lhe interessa, fazendo com que não tenhamos o receio de criar discussões longas que podem não ser do interesse de todos é um forum.

Como eu disse o site pode substituir o meta. Eu colocaria todas a informações relevantes que estão no meta no wikimedia.org.br e colocaria lá o link para o forum, logo estaria tudo em um único lugar, todas as informações e discussões.

Se concordarem eu me comprometo com a criação e o desenvolvimento do forum e do site. Se preferirem só o site ou só o forum sem problemas. Mas temos que resolver essa questão de diversos meios de comunicação, se não for com um forum então que proponham outras soluções.

2009/7/20 Danilo Macedo do Carmo <dan.mac22@gmail.com>
No ning foi discutido aqui:
http://wikimediabrasil.ning.com/group/incubadorawiki
e não chegaram a nenhuma conclusão, por isso perguntei

Sugiro fazer temporariamente um site básico com informações sobre o capítulo e colocar um forum. Hoje existem vários sites que criam e hospedam forum gratuitamente como o Forumeiros. Com o tempo vamos melhorando as infomações sobre o capítulo no site.

Acho que o site tem o potencial de substituir o meta e o forum de substituir o ning o irc e talvez até a mailing. Se for possível centralizar todas as informações e discussões em um único lugar já será uma grande passo.

2009/7/20 nevio carlos de alarcão <nevinhoalarcao@gmail.com>
As discussões no ning estavam sendo coordenadas pelo Thomas, quero dizer a rede social no ning wikimedia brasil foi criada pelo Thomas. É provável que ele saiba o endereço.

A meu ver, as discussões foram inconclusas. Fui favorável à Locaweb.

A hospedagem foi deliberada pelo Instituto Copérnico, conforme informado, que está aberto à realocaçòes.

Pareceu-me haver inclinação da maioria ao Mediawiki.
--
{+}Nevinho

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l