Salve, salve, pessoal!

Tudo bem?

O programa Wikipédia na Universidade segue rolando e estamos prestes a concluir o semestre piloto. Sabemos que há muito por avaliar e debater sobre os rumos do programa, mas tudo isso com ele em curso e, além de querermos realizar um workshop para o início do semestre que vem, estamos também pensando em como incluir um momento pra debate sobre ele na WikiBrasil.

Um primeiro passo que estamos adotando agora, pra continuidade e expansão do programa, é fazer uma chamada pública, pra conhecermos propostas de professores e professoras interessados - e assim ampliarmos o espaço de atuação (não trabalharmos só com professores que já conhecemos). Acho que isso será muito importante pra arejarmos o programa, conhecermos novas propostas, refletirmos sobre as possibilidade etc.

Por isso, lançamos hoje uma chamada pública, para selecionarmos propostas de trabalhos.

E queremos também formar um comitê com voluntários para escolhermos a proposta (vamos criar a página para quem estiver interessado se candidatar).

Segue abaixo o email de divulgação. Se quiserem e puderem comparitlhar com seus professores de contato, ficaremos felizes.

O retorno tem sido interessante.

Queria tb aproveitar pra dar os parabéns também a todos que têm colaborado um monte com o programa com propostas, críticas, sendo embaixadores, debatendo, mostrando o que está rolando na Wikipédia e tudo mais. E parabéns ao Everton, que ralou um montão pra botar o bloco na rua, com afinco e esmero.

Abraços
Oona


Programa Wikipédia no Ensino
Caros professores e professoras,

"Imagine um mundo onde todos seres humanos compartilhem livremente a soma de todo o conhecimento."

Esse é o lema da Wikipédia, enciclopédia livre colaborativa e quinto site mais acessado no mundo. Para atingirmos esse objetivo, nós precisamos de sua ajuda.

A Wikimedia Foundation, organização sem fins lucrativos responsável pela Wikipédia, gostaria de convidá-los para participar do Projeto Wikipédia na Universidade, parte de uma iniciativa global que já acontece em países como Estados Unidos, Índia e Egito. O projeto tem por objetivo ampliar o alcance do conhecimento produzido nas universidades por meio da melhoria e criação de verbetes da Wikipédia em português, uma enciclopédia colaborativa construída por voluntários do mundo todo, cujo conteúdo está disponível na Internet a toda e qualquer pessoa.

Ao longo do primeiro semestre de 2012, desenvolvemos um projeto piloto com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tendo em vista a ampliação do programa no segundo semestre de 2012, a Wikimedia Foundation está publicando esta chamada a professores e professoras, para selecionar propostas que se adequem ao propósito do programa e às quais a Wikimedia Foundation poderá apoiar. Para saber mais sobre a chamada e submeter sua proposta, acesse:

http://meta.wikimedia.org/wiki/Chamada_aos_Professores_para_o_Programa_Wikipédia_no_Ensino

Atenciosamente,
Equipe do Programa Wikipédia no Ensino
Wikimedia Foundation

Mais informações: http://educacao.wikimedia.org
Contato: educacao@wikimedia.org



--
Oona Castro
Consultant for the National Catalyst Program in Brazil
Wikimedia Foundation
+ 55 21 81812505

Imagine a world in which every single human being can freely share in
the sum of all knowledge.  Help us make it a reality!

http://wikimediafoundation.org