Boa tarde a todos,

Tomei a liberdade de eliminar a página http://br.wikimedia.org/wiki/Adote_um_candidato

Criada no dia 27 passado e editada pela última vez na mesma data, ela falha em explicar o que a idéia tem de relacionada com Wikimedia, cultura livre, software livre ou assuntos correlatos. Eu consigo *imaginar* alguma relação com disseminação de informações, que por sua vez possui alguma relação com os objetivos dos projetos Wikimedia, mas este sou eu lendo, e não a página me informando.

Estou distante de maiores contatos com qualquer vínculo Wikimedia por motivos profissionais, de estudo e pessoais, mas adoraria (e tenho certeza de que não sou o único) saber o que, de concreto, meus colegas de voluntariado e que aparentam partilhar de ideais no mínimo semelhantes aos meus conseguiram produzir nos últimos meses. Quais idéias estão em desenvolvimento? O grupo de voluntários já conseguiu produzir alguma coisa além de planejamentos e ações pontuais? O que?

Aliás, qual é o *nome* deste grupo? Este é de fato um local chapter *reconhecido* pela Wikimedia Foundation ou continua sendo "apenas" um grupo? Não questiono sobre a estrutura hierarquica, já que ela aparentemente é (e não discordo) a mesma dos voluntários nos projetos wiki (ou seja, nenhuma hierarquia), mas como este grupo é visto. A Wikimedia Foundation autorizou ou não este grupo se chamar "Wikimedia Brasil" (ou seja, este grupo utilizar a *marca registrada* em sua denominação)?

Os questionamentos do parágrafo acima se interligam com o segundo desta mensagem pelo motivo que antes de clicar na aba de "eliminar" da wiki, me veio a pergunta se ela possui já alguma política de inclusão/escopo. Fiquei na grande dúvida se este era o objetivo mesmo da presente wiki ou não, se eu teria o direito de surgir das sombras e eliminar uma página assim, de repente. Ao olhar a URL em que ela está, no entanto, -- br.*wikimedia*.org -- acreditei estar correto em meus julgamentos, já que estamos na Wikimedia.

Sim (com o perdão das figuras de linguagem a seguir), estou pedindo para que "falemos de nosso relacionamento". Já estamos juntos a meses demais e eu ainda não consigo saber o que somos.