Também acho que não deveria ter copiado uma parte do blog do Reinaldo Azevedo da Veja para a lista da Wikimedia Brasil, é vda e partidário,mas, sempre tem um mas, podemos, como entidade, discutir as leis de controle da mídia, quer venham da esquerda ou da direita, do cima  ou de baixo. Faltou o centro?

Eu sou contra o controle, de qualquer lado que ele venha e vou estar do lado do Mateus na hora em que for obrigatório controle para editar.

A Fundação e o Jimbo já discutiram e emitiram opinião no caso italiano, que era parecido.

Vão aparecer pressões para usar a pt-Wikipédia como usaram a italiana, devido à sua grande visibilidade e repercussão.
Qual a posição de vocês quanto a isso?



Jo Lorib

pt.wikipédia.org















Em 19 de outubro de 2011 21:16, Mateus Nobre <mateus.nobre@live.co.uk> escreveu:
Não acho uma boa ideia, aqui como uma mailing-list da Wikimedia Brasil, fazer alusões anti-comunistas.

Cada um tem suas crenças políticas e o movimento Wikimedia Brasil é apartidário, como rege nosso Estatuto.

Entretanto, entendo sua ideia. Mas já como não passa de uma mera declaração, nao precisamos se preocupar. Mas se um dia uma lei dessas de "legislação reguladora da Mídia" aparecer e for mandada a Decreto, não espero um minuto pra sair na rua.


_____________________
M
ateusNobre
MetalBrasil on Wikimedia projects
(+55) 85 88393509
              30440865



Date: Wed, 19 Oct 2011 21:14:03 -0200
From: nevinhoalarcao@gmail.com
To: wikimediabr-l@lists.wikimedia.org
Subject: [Wikimedia Brasil] controle social dos meios de comunicação


Pra que acredita nisso...

Bem, eles são quem são!

Em editorial, site do PCdoB afirma com todas as letras, que a reportagem publicada por VEJA sobre as lambanças no Ministério do Esporte “é o melhor exemplo da necessidade, da imposição, de uma legislação para regular a mídia e democratizar os meios de comunicação.”

Que espetáculo!

Atenção para a palavra “imposição”. Eles se imaginam ainda na União Soviética de Stálin— razão por que não perdoam o Krushev de 1956…

A quantidade de camaradas ligados ao PCdoB pegos com a boca na botija no ministério é grande — e isso, parece-me, explica o desespero. Por isso eles querem “impor” uma legislação para “democratizar” a mídia.

Entendo!

A “imposição” da socialização no campo por Stálin, o herói deles, matou, numa estimativa conservadora, perto de 20 milhões de pessoas; há quem fale em 40 milhões.

No post anterior, trato desse sentimento com um pouco mais de história. Aqui, fica só o registro patético. Como vocês viram, Orlando Silva disse que não vai processar a VEJA porque, parece, respeita a liberdade de imprensa ou algo assim. Os seus camaradas, no entanto, dizem o que realmente pensam.

Já imaginaram? De “imposição” em “imposição”, todo mundo ainda acabaria obrigado a comparecer aos shows do “camarada” Netinho, o Comissário do Povo para Assuntos de Pagode, ou da “camarada Lecy Brandão”, a Comissária do Povo para Assuntos da Comunidade, aquela que ela exaltava nas coberturas de Carnaval, onde mora a Tia Neca da Feijoada, sogra do Mestre Canhoto do Violão, primo do Zé do Pandeiro, afilhado do João da Cuíca, que vem a ser concunhado do Tonico do Batuque, mestre da bateria… Vocês sabem: esse povo turístico, tipo exportação…


--
{+}Nevinho
Venha para o Movimento Colaborativo http://sextapoetica.com.br !!

_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l