Má educação é ambíguo, má educação pode ser o que fizeram comigo na Wikipedia Lusófona.

Brasil não está em desenvolvimento, está em crescimento, é um universo de diferença, esse não um desafio, sempre foi a barreira, sempre será até sermos desenvolvidos e não é só Brasil, é qualquer nação que queira tornar-se verdadeiramente desenvolvida.

Na realidade todos os problemas do Brasil são provindos da má qualidade de ensino. Mesmo a inflação, se fosse uma economia forte não ocorreriam problemas inflacionários gigantes. A inflação não era o problema, era um reflexo do problema, um país com investimentos em ciência, tecnologia e educação, consegue ser forte economicamente ao ponto de não sofrer com esses problemas, e na realidade a tríade é importante, por exemplo, a Argentina só investe massivamente em educação, deixando ciência e tecnologia em segundo plano, não podendo assim gerar rendimentos com o conhecimento gerado.

E não é problema nenhum a repetência, eu prefiro que retenham 90% dos alunos, do que ensinem porcamente e passem-nos adiante, o que ocorre muito, alias eu não sei como ser reprovado em escola pública, eu fiquei 6 meses sem ir e não fui reprovado no primeiro ano do ensino médio.

O que a Unesco esqueceu é que a maioria dessas reprovações, são por ausência, não por não capacidade, o motivo então é outro, alias drogas devem ser mais possíveis do que o não ensino.

E mais uma vez um discurso ideológico, sentimentalóide, para que colocar "os grandes negros...", não estamos aqui para defender os oprimidos pela sociedade malvada, estamos aqui para dar iguais oportunidades para todos, não importa se ele é neto de escravo fugido, mora em S.Mateus com 20 irmãos e dois filhos, ou se ele mora no Jardins, o conhecimento tende ser para todos.


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884