Pessoal,

A jornalista Juliana Guimarães, copiada acima, entrou em contato para agendar uma entrevista para a rádio UFMG Educativa de Belo Horizonte com voluntários da Wikimedia no Brasil.

Criei uma página no Meta para respondermos as perguntas colaborativamente (ver link e mensagem original copiados abaixo) até domingo.

Ela entrará novamente em contato na segunda-feira (14/09) com os voluntários interessados em grava a entrevista por telefone. Aqueles que tiverem disponibilidade, favor colocar seus nomes na lista ao final da página wiki.

http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Imprensa/Entrevista_Juliana_Guimar%C3%A3es_UFMG

abraços,
Thomas
Obs. Juliana, fique à vontade para editar a página wiki.


--
Thomas de Souza Buckup
thomasdesouzabuckup@gmail.com
+55 11 3477-2834
+55 11 9213-3931


---------- Forwarded message ----------
From: REITORIA-CEDECOM-UFMG Educativa <ufmgeducativa@cedecom.ufmg.br>
Date: 2009/9/9
Subject: Res: Contato Wikimedia Brasil
To: Thomas de Souza Buckup <thomasdesouzabuckup@gmail.com>


Olá Thomas!

Boa tarde! Estou enviando um pouco da minha idéia e as perguntas.

A Rádio UFMG educativa, 104,5FM em Belo Horizonte, e pode ser ouvida também em todo mundo pelo site , está produzindo uma série de reportagens especiais sobre internet. Em uma dessas matérias vamos abordar a credibilidade das informações via internet.
Por ser uma enciclopédia virtual, e que os internautas podem editar os textos, gostaria de saber como o site se relaciona com essa credibilidade ou não.
Portanto, envio as perguntas, mas gostaria de lembrar que eu preciso conversar com alguém, pois somos uma rádio e é fundamental o recurso de voz.
Desde já, agradeço a cooperação e disponibilidade.

Júlia Guimarães
Rádio UFMG educativa.
(31) 3409-5533 / 5539

Gostaria de falar pelo telefone com alguém até segunda-feira, se possível.

Perguntas:

Em primeiro lugar, gostaria de entender a opinião do grupo em relação à interatividade que o site possibilita. Por exemplo, as vantagens de se ter várias pessoas participando da enciclopédia virtual, mas os desafios e problemas que essa mesma situação envolve.

Como lidar com a dificuldade de acreditar em informações veiculadas em um meio de comunicação que não é regulamentado como a internet?

Há registros no Brasil, de pessoas que reclamam de textos, ou que denunciam os assuntos abordados de forma errada? Isso é uma situação comum? Ou ainda, é comum que usuários escrevam informações com brincadeiras, ou que não são verdades?

Eu vi no site uma opção de denunciar quando alguém copia seu texto. São freqüentes as denuncias de plágio, há dados?

Em último lugar, as vantagens e desvantagens da pesquisa acadêmica e escolar na internet.