A matéria fala também sobre um caso que ocorreu com o físico Francisco Antônio Dória, professor da UFRJ que já participou da confecção do dicionário Aurélio. Ele diz que foi ridicularizado depois de se oferecer para elaborar artigos. Ele também comentou sobre a matéria nesta página. Eu já enviei um e-mail para ele me disponibilizando a ajudá-lo no que precisar.

Acho que essa distância entre os projetos e os professores é uma das principais questões em que o Wikimedia Brasil tem que se focar.

Danilo

Em 30 de abril de 2010 19:01, Danilo Macedo do Carmo <dan.mac22@gmail.com> escreveu:
Quando li esse e-mail fui na banca comprar a revista. Recomendo que leiam, é uma repostagem de 6 páginas falando muita coisa.

Foram citados muitos comentários daquela página que criamos para responder as preguntas do Eduardo Szklarz, a sua opinião também foi citada Pietro. O Eduardo falou bastante sobre crise, panelas, pessoas ridicularizadas em discussões, entre outras coisas. A matéria deu bastante ênfase à distância entre os que criam as regras e os leitores e novatos. Infelismente ele não compreendeu exatamente o que é "Wikimedia" e o que é "Wikimedia Brasil". Dei uma lida rápida, depois faço outros comentários.

Danilo

Em 30 de abril de 2010 16:11, Pietro Roveri <pietro@usp.br> escreveu:
A matéria saiu, alguém já leu?
Abraços,
 
Pietro

 

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l