Rodrigo,
Eu não entendi esse pedaço:Mas eu vou explicar porque eu fui e mudei o nome, depois eu explico porque a discussão do nome continuou.
"Assim, é muito fácil formalizar uma associação sem nem mesmo isto ser percebido, enquanto todos acham que estão na informalidade quando, na verdade, já estão atuando como pessoa jurídica."
Bom, para quem ainda não entendeu, ou perdeu algo..., houve conversas com pessoas da Wikimedia Foundation que apoiaram o movimento descentralizado responder como local chapter, logo não há uma necessidade atual para fundar uma ONG para representarmos o capítulo Wikimedia Brasil. Como a Carta estava para o movimento não para o capítulo eu fiz uma adaptação para o capítulo, assim a Carta seria exatamente para o capítulo, assim como quem aderir a Carta, a meu ver, poderia substituir o nome do movimento para o nome do projeto dele... Isso foi uma visão minha por isso eu abri aqui e disse o que eu fiz, pois era bem capaz de passar despercebido.
Bom porque não WikiBrasil, o Thomas descobriu que há uma empresa chamada BrasilWiki, o que pode gerar confusão, mas também é melhor internacionalizarmos o nome, pois se, por exemplo, a Wikimedia Índia quiser aderir ao movimento, poderia tranqüilamente, por que restringir ao Brasil? Se Portugal quiser entrar? Então seria melhor nomes não tão nacionais como: Wikipirinha, Wikitanga, Wikidepilação, Wikisamba, Wikiziriguidum, Wikimulata..., e sim nomes que sejam facilmente interpretado por todos, pronunciados à maioria passe o que o movimento é.
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l