Quem forçou indicação, meu deus??!! Rodrigo, na boa, tinha a pergunta na wiki perguntando quem tinha interesse (ou seja, quem se voluntariava). Nada se repetiu: eu publiquei na Wikimedia Brasil, publiquei aqui, com link pra lá e - sim - continuo achando que as coisas não se excluem (as pessoas se voluntariarem e sugerirem outros nomes - e se agora isso for proibido, pelamor...)
Não seja teimoso, por favor. Vc viu que estava lá a pergunta. Não vamos ficar aqui tentando cada um provar seu ponto.
Eu parei.
Da próxima vez, te passo o convite e vc vê como é melhor articular com a comunidade. Pode ser?




2012/12/14 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
E você é a prova cabal disso Everton.

Voltando, foi basicamente o mesmo erro que da vez passada e se repetiu, eu até mudei o tom do último email, pois alguns ficaram melindrados.

Não, não é isso, se acho que devemos participar é uma coisa, que não força ninguém a nada, você disse que teria coisas por fazer, imagine se todo mundo falar que você deve ir... você vai deixar de fazer coisas que tem que fazer, ou a opinião de todos não valerá, então para que forçar indicações, se podemos deixar aberto para as pessoas se voluntariarem?

Era um absorva se quiser, já que não querem ouvir, vou largar vocês, cansei.



2012/12/14 Oona Castro <ocastro@wikimedia.org>
Rodrigo,
entendo o "se tiver quem queira fazer vá lá e faz".
Mas tb entendo que vocês poderiam ter questões em relação à agenda política do Google sobre esse assunto (muitos grupos têm) e, como coletivo, não querer participar. Por isso espaço para opinião. Do mesmo jeito que você opina que acha que não devemos participar do encontro tal, ir ao evento tal, integrar o grupo tal. Eu poderia só ter colocado "quem quer ir" e ser criticada por não ter perguntado "se queremos/achamos importante ir".

Você sabe que te respeito, respeito o movimento, respeito as pessoas que fazem parte dele, seus processos etc.

Agora, não há uma única forma de fazer parte dele, de fazer as coisas, de ler as coisas, de sugerir as coisas, de falar as coisas. Eu dificilmente vou fazer as coisas exatamente do seu jeito porque não sou você.

Quando eu acho que você escreve de forma não convidativa, ou meio mandona, ou de forma que envolve pouco etc. eu não digo que está errado, tem problema etc., É você que está escrevendo, tem o jeito do Argenton e é isso aí - com ônus e bônus.

Claro que podemos nos criticar, até pra não envelhecermos sem nos transformarmos. Mas, assim, cá entre nós, como toda vez tem um problema, eu confesso que começo a me preocupar menos com as críticas, porque não importa muito o que faça, a resposta será sempre a crítica - então entra na normalidade. É como um "oi, tudo bem?" "tudo, você está fazendo errado". ok, ok. Previsível. Fazer o quê?

As pessoas podem discordar de você e ter razões pra fazer as coisas de forma diferente. Expus por que perguntei se achavam que deveríamos participar e perguntei quem queria participar, bem como se gostariam de sugerir um nome (quantas vezes eu não posso participar de coisas, mas acho que o grupo - seja ele qual for - deve ir e que há X e Y pessoas que eu acho que cumpririam bem o papel. Há pessoas que conhecem mais de um assunto, há pessoas que conhecem melhor de outro. Faz parte revezar, a quase todo encontro que tenho ido, algum voluntário tem ido junto - o Jonas foi à Fliporto, o Vini foi à Fiocruz, e temos aprendido juntos, creio). Quem está puxando as atividades da CP 2013 são Mateus e Jonas. Todos os voluntários são pessoas com vontades, opiniões, cabeças próprias, ninguém vai obrigado ou arrastado. Ou se a pessoa vai porque se sente obrigada pelas indicações, é porque ela acha que vale a pena "cumprir a missão específica", mesmo que inicialmente preferisse brincar com o cachorro, ir à praia, ler um livro ou ir à faculdade.

E, sim, é pra todos se sentirem convidados. Se não se sentiram, desculpem. Se você não se sentiu, mas quer participar, please, be bold. Ponha seu nome e decidam quem participará (ou mandem mais de um nome e o Google decide, como acharem melhor).

Abração
Oona


2012/12/14 Everton Zanella Alvarenga <everton137@gmail.com>


Em 14 de dezembro de 2012 10:38, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:

> Nenhum? Eu falei pelo menos 3, acho que não sabes ler, ou é aquele tipo de
> cego que não quer ver. Puxassaquismo tem limites...

Estupidez não.

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l





_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l