Valeu, Rodrigo

Eu estava esperando termos todas lá no Commons, inclusive a nossa, que o Lech está concluindo aqui.
Hoje começamos falando sobre direitos autorais em geral, Convenção de Berna, acordos com Creative Commons, iniciativas que os capítulos têm adotado e algumas das diferentes realidades nos países participantes, etc.

Ontem ainda tivemos um debate interessantíssimo sobre GLAM. Estou anotando os principais pontos para compartilhar com vocês, mas de antemão, combinamos a criação de uma iniciativa cultural regional, nos moldes de Wikipedia Loves Monument, mas com tema a ser definido por nós. Existem algumas dificuldades regionais, como a proteção dos direitos sobre os monumentos no Uruguai (tem que pagar para o governo para tirar uma foto de uma estátua em praça pública, pff..).

Sobre relações públicas, também combinamos a criação de um grupo regional, com representantes de todos os capítulos e GT envolvidos, para trocas de experiências e unificação de alguns contatos.

Agora está começando um debate sobre Wikipedia em sala de aula, com uma professora universitária daqui.

Lech, fique à vontade para corrigir/completar, blza?

Castelo

Em 25/06/2011 11:34, Rodrigo escreveu:
Estou enviando as apresentações que estão sendo apresentadas pelo Iberocoop. Eles subirão as apresentações para o Commons, mas reenvio para a lista antes para análise geral. Esta primeira é do Chile.

Rodrigo


        
_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l