Saiu primeiro no Singpost    https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:A_Wikip%C3%A9dia_na_imprensa#2013

Eu já falei muito sobre isso, sobre o pessoal tentando fazer "marketing" em artigo de enciclopédia, tentando colocar links, aparecer em referências, fazendo qualquer baixaria para se promover. Já falei sobre uma grande editora que coloca links das revistas nos artigos disfarçado de fonte.

Agora saiu na imprensa, talvez o pessoal se toque.

Jo


Em 1 de novembro de 2013 23:52, Marco Aureliopc <marcoaureliopc@gmail.com> escreveu:

Matéria do Observatório da Imprensa enviada por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“Editores da Wikipédia expressaram “choque e decepção” pela descoberta de centenas de contas de usuários utilizadas para escrever artigos em troca de dinheiro. O comércio de artigos e o uso de identidades falsas são proibidos pela enciclopédia virtual colaborativa.

Segundo Sue Gardner, editora-executiva da Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia, “várias centenas” de contas são suspeitas. Até agora, mais de 250 usuários foram excluídos. “Nosso objetivo é prover informação confiável e neutra para nossos leitores. Qualquer coisa que afete isso é um problema sério”, disse Sue. “Estamos examinando ativamente a situação e explorando nossas opções”.

De acordo com uma investigação feita por editores da enciclopédia online, a maioria dos artigos polêmicos foi redigida por uma empresa dos EUA chamada Wiki-PR (Wiki-Relações Públicas, em tradução literal), que alega “criar, manter e traduzir páginas da Wikipedia para mais de 12 mil pessoas e companhias”.” [referência: revista.espiritolivre.org]


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l