Eu acho que um documento dialético não funciona e não deveria ser a solução. Não se trata de um verbete da Wikipédia: trata-se de uma posição da WikiBrasil. O diálogo não deve ocorrer dentro do documento: o documento deve ser um dos lados do diálogo.

Existe diálogo aqui (nesta lista) para elaborar o documento, para elaborar outras respostas ao documento, e para elaborar outras posições da WikiBrasil.

Entendo que a WikiBrasil não pode se furtar a ter uma posição sobre isso. Temos posição consensual sobre o substitutivo do Azeredo? Pelas manifestações que vi aqui, acho que não. O que fazemos então? Me sinto absolutamente confortável em ter um documento que expresse uma posição majoritária, ainda que não seja consensual.

Abraços,

Joaquim




De: Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Sexta-feira, 3 de Abril de 2009 23:26:37
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] APCM e Lei Azeredo

Povo, acho que como tudo temos que ser imparciais, a comunidade pode lançar um "documento" dizendo o que, os dois lados, os prós e os contras.
Depois colocamos os uma lista de pessoas que assinaram a Carta colocando quem aceita e quem rejeita, ponto à ponto, não todo o projeto de lei por exemplo:

"Pirataria é crime"

Sim
* Manuel
Não
*Hermenegildo

Pronto, fazemos todas as ligações, para os dois lados e deixamos que as pessoas decidam, acaba.


Quando à Wikimedia Brasil, é só terminar a Carta em inglês, que só falta acertar alguns detalhes, poderíamos mandar essa semana ou até metade da semana que vem, tem pouquíssima coisa para acertar, é só apertar alguns pontos e enviar para a Comissão de Capítulos.

Eu não mexi em nada, eu não discuto mais o nome porque acho que é perda de tempo, enviemos para o Comitê e nos tornamos o grupo por trás da Wikimedia Brasil. Abraço.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes