bom.... como sou jurada de diversos concursos literários nacionais, posso dizer q desde o ano passado pararam de pedir ineditismo dos poemas em quase todos os concursos.
Acontece q quem quiser material inédito vai ter q ficar com o refugo dos poetas, já q hj quase todos postam na net tudo o q produzem.

------------------------------------------
E no Prêmio Governador de Minas, edição 2008, sucedeu q o autor do livro premiado pediu a um amigo blogueiro q retirasse do seu blog todos os poemas q ele tinha enviado, pois o concurso exigia (e acho q exige ainda) ineditismo.
O amigo tirou os poemas, mas esqueceu de tirar a mensagem com o pedido...
Seria talvez, mas não foi, motivo para desclassificação. O livro, parece, era bom demais. (não li e não fiz parte 'desse' 'júri')

O "mercado" dos prêmios literários tb tem q se adaptar à realidade.

Betty

nevio carlos de alarcão wrote:
Não conseguimos nada, ele foi contra pois queria utilizar aquele material para fazer um livro para vender e ganhar dinheiro, e as editoras não aceitariam editar o livro caso estivesse disponível na web

Esse fenômeno acontece até entre poetas! Conheço gente que não se cadastra e colabora no Sexta poética porque pensa que vai perder seus direitos autorais. A licença que utilizamos é CC By SA 2.5

Em 1 de maio de 2010 17:58, Luiz Fernando <luiz.armesto@gmail.com> escreveu:
Vou pegar o verbete "Gráviton"[1] como exemplo. Eu deveria ter como verdade que qualquer editor pode facilmente ir verificar a veracidade e expandi-lo sem dificuldades, mesmo não tendo nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, afinal é um mero trabalho de pegar referências fiáveis, listá-las e redigir um texto qualquer juntando as informações colhidas? Curioso pois tal verbete existe desde janeiro de *2005*, o histórico acusa *dezenas* de edições, e até hoje não possui *nenhuma* referência. O único link incluído como "referência" aponta para um site onde você deve se cadastrar para daí ser redirecionado para outro site onde deve se cadastrar novamente para daí baixar um pdf que não tem absolutamente nada do que é apresentado no verbete. Além de uma única ligação externa que aponta para uma página de erro.

Relembrando, esse é apenas um exemplo de algo que ocorre por toda a wikipédia.

Mas que importância isso tem se podemos nos divertir ridicularizando acadêmicos que se oferecem para uma conversa durante um almoço!?!

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Gráviton


--
Luiz Armesto

http://stoa.usp.br/luizarmesto/

luiz.armesto@gmail.com (email, gtalk, msn)

OpenPGP key: 0734D00A

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
{+}Nevinho
Venha para o Movimento Colaborativo http://sextapoetica.com.br !!

_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

No virus found in this incoming message. Checked by AVG - www.avg.com Version: 9.0.814 / Virus Database: 271.1.1/2848 - Release Date: 05/01/10 15:27:00