Oi Rodrigo,
em parte, eu até concordo com você (acho FISL e Cultura de Red importantes sim). Mas como não dá pra estar em mais de um local ao mesmo tempo, e como houve os fatores que listo abaixo, acabei priorizando o CP.
O problema é: tinha uma proposta pra atividade na CP que acabou ficando desarticulada porque não tinha havido reações. Mas quando perguntei sobre inscrição de atividades no FISL (em 8 de maio), depois o Abdo tb postou a prorrogação do prazo, não vimos retorno (agora percebo que talvez devesse ter articulado algo e proposto aqui, mas avaliei na época que era melhor perguntar antes sobre o interesse pra apoiar se fosse o caso). Então, pra rodar no FISL falando com as pessoas, mas sem uma atividade da comunidade, eu fiquei na dúvida se valia a pena.
Já o Cultura de Red foi a desorganização do MinC. Começa hoje à noite o evento e vai até quinta. eu tinha ficado de ir quarta bem cedinho. Mas me ligaram ontem às 23h30 dizendo que não podiam comprar a passagem pedida. E o vôo possível era um que levaria 7 horas pra fazer Rio-BSB (!), como contei na msg anterior. Então eu só pegaria o evento na quinta. E perderia a quarta inteira trabalhando um pouco aqui, outro pouco ali, nos vôos e aeroportos. Ao tentar alternativas daqui, sairia bastante caro tb. E tenho um bocado de coisas pra resolver até quinta. Se eles tivessem me dito há alguns dias que não iam conseguir comprar a
passagem, eu teria me organizado pra ir com uma passagem razoável. Mas essa notícia de última hora
quebrou todo o planejamento.
Além do mais, acho que o mais importante do networking com essa rede será
construído por vocês mesmos. Eu queria muito ir, até porque
historicamente estou envolvida com os debates. Faz anos que venho
construindo isso tudo com eles, participo de dezenas de encontros deles,
já debati milhares de vezes os vários assuntos, e já atuei como
Intervozes, Overmundo, pessoalmente, e até Wikimedia (na Bahia). Mas
acho que haverá muitas próximas oportunidades pra estar com eles nesse
debate (e, repito, por mais que eu faça pontes com a Wikimedia Brasil, o mais importante é o movimento construir suas próprias relações com esse movimento). E não é que não haja nenhum de nós lá: é excelente o Castelo e
quem mais puder/quiser ir construir os diálogos e as pontes. Agora, se o Castelo precisar que eu segure a onda no dia que propôs a atividade (aliás, Castelo, falei com a Carol do Fora do Eixo e ela disse que é flexível - posso te passar o contato dela se precisar mudar o horário), posso dar um jeito de fazer um bate-volta.
Sobre o Campus Party, houve uma articulação, vai rolar uma oficina e um meet-up, e ainda terei a oportunidade de
encontrar voluntários (dois novos e dois experientes) e acho que pode
ser importante. Além disso, pode ser que o CP Recife (onde há um grande pólo de tecnologia e cultura digital) tenha suas peculiaridades.
Alguém (além da Carine q já vai) tem interesse e disposição pra ir ao FISL? Estamos em cima da hora, mas vou escrever hoje pra um dos organizadores sondando se ainda há tempo. O encontro em BSB tb é aberto. O problema é o em cima da hora.
Entende a sequẽncia de fatos e os motivos?
Bjs/abs
Oona
Pera, mas o problema é ir para recife depois do Red?
O encontro de redes é muito mais importante que o Campus Party, se for tal como o de SPaulo, o FISL é mais importante que o CP, CP é só diversão barata, se for para agradar a telefônica, tudo bem, mas não acho que é mais que necessário enviar 1 voluntário da Wikimedia Brasil, 2 da Wikipedia.
Pensando em prioridade e networking, eu já teria mandado o CP pra casa do chapéu...
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l