Respondendo com intercalações

2011/8/12 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
O Brasil tem lugares sem eletricidade, cinturões de pobreza, e de extrema pobreza, e muitas vezes à 10/15 min de importantes centros financeiros/comerciais/industriais, dessa forma não adianta só dar palestras para os alunos das maiores universidades, em verdade não duvido que 99% das pessoas que fazem universidade pública saibam o que é a Wikipedia, e só não editou por preguiça, por não vontade, ou editou e não se sentiu acolhido. E esses três fatores o Movimento Wikimedia Brasil (MWB) não terá muito o que atuar.


As ações de um local chapter wikimediano já englobam coisas pretensiosas demais para que sejam abarcadas mais idéias pretensiosas além dessas. Pode-se pensar em juntar esforços com outras instituições (do tipo que ao mesmo tempo que focam uma população X por Y motivos, nós focarmos a mesma população pelos motivos de disseminação de conteúdos livres), mas adotar mais missões, de forma alguma. A menos que as torcidas do Botafogo e do Corinthians inteiras resolvam participar das ações. Não dá para abraçar o mundo, especialmente por sermos poucos.

Lembra aquela porqueira de legalista e muti.. (sei lá o que, que apoia o mutirão)? Acabou!! Ouviram??? Acabou!!

Nunca houve isso, na verdade. Apenas houve uma tentativa de se deixar claro que os mutirões são iniciativas válidas, bem-vindas e que produzem resultado, mas querem chamar tais iniciativas de "Wikimedia Brasil" já era exagerar um pouco.

Quem tiver poder administrativo pode rejuntar toda a página da Wikimedia Brasil, colocar tudo o que é atividade dentro da categoria:Atividades, e as atividades que tiverem características de mutirão em categoria atividades e mutirão, se for projeto, atividades e projeto, tem característica de tudo, põe tudo, é um treco ET, coloca só em atividades.

Tão logo a Wikimedia Foundation Inc. se manifeste formalmente sobre o assunto, e não alguns de seus MEMBROS, a junção de páginas será feita por mim mesmo, dentro de minha disponibilidade (apenas para se ter nota, demorei 3 dias não consecutivos para separar os conteúdos na wiki, tempo parecido será necessário para re-juntá-lo).

O que vejo até o momento é o mesmo cenário de sempre: alguns MEMBROS de outros países consideram válido que se resumam as ações brasileiras aos mutirões, enquanto outros MEMBROS de outros países TAMBÉM gostariam que existisse alguma entidade juridicamente constituída.

é melhor perder um voluntário que não se preocupa com a comunidade que 15 que seguem a Carta, mas não querem ser insultados/agredidos. (Sim, isso vale pra mim)

Ufa, ainda há esperanças para o mundo. Agora falta só deixar de escrever em tom de sargento brabinho =P

Quem é prioridade da WMF ah ah? Sim é nóis e os indianos. Só que os indianos já estão com meio caminho andado, e a gente??

As ações estiveram o tempo todo aguardando para serem feitas, quer sejam em mutirões, quer sejam em modo formal, quer sejam no raio que as parta. O que aconteceu, em franca sinceridade, foi a coincidência das pessoas que encabeçam as ações dos mutirões terem optado em se desligar das atividades no momento em que as questões de títulos de nobreza surgiu.