abraços3) Já é mais detalhe, mas percebo muita percepção errada com o uso do termo "perfil". Em tempos de facebook, deixar claro que o que chamam de perfil não é página de divulgação da pessoa, mas um verbete enciclopédico sobre alguém.2) Também importante esclarecer que a informação fora antes publicada no Terra -Pra quem não viu:O que precisaria melhorar (sobre a Wikipédia, porque sobre a neutralidade/equilbrio da reportagem é melhor nem comentar)
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/rede-do-palacio-do-planalto-e-usado-para-alterar-perfis-de-jornalistas-na-wikipedia.html
No caso do verbete sobre a Miriam Leitão:1) Seria importante esclarecer que o trecho já fora retirado (abaixo, uma curiosidade sobre isso)
CuriosidadesO usuário que retirou o trecho sobre a Miriam leitão em julho registrou-se e só fez isso. Recebeu um aviso. Não fosse isso, estaria no ar ainda. E uma rápida pesquisa no Google aponta que possivelmente é um conhecido da economista.
Teoria da conspiração?Essas matérias estão estourando cerca de um mês depois de ter saído aquela nota sobre Daniel Dantas querer processar wikipédia e solicitar informações às operadoras telefônicas sobre os IPs que teriam editado o verbete sobre ele.... pouco depois a FSP faz a pesquisa e identifica o planalto editando sobre políticos e agora essa relacionando o trecho de denúncia sobre Miriam ter protegido Daniel Dantas... sei não...
Vejam os picos de acesso dos verbetes sobre os jornalistas:http://stats.grok.se/pt/latest90/Miriam%20Leit%C3%A3o
http://stats.grok.se/pt/latest90/Carlos%20Alberto%20Sardenberg
Oona
2014-08-08 21:40 GMT-03:00 Oona Castro <oonacastro@gmail.com>:hahahaNa esplanada estão mostrando os IPs editando freneticamente o da Dilma. Daqui a pouco um veículo de esqeruda vai tentar descobrir de onde é o IP ;-)Tentei ver no site do JN, mas ainda não subiram a matéria.