Não me perdi. Enquanto vocês esquentavam as cacholas, eu me preparava para ir para a praia XD. Só não concordo muito com o clima do deixa-quieto (ou conformismo) de alguns, talvez baseado em bom-mocismo, utopia, jeitinho brasileiro ou algum outro motivo. Existe um problema, ele deve ser resolvido, senão vira e mexe o problema retorna. Enquanto houver movimentação no submundo, extra-comunidade, não é possível montar uma comunidade confiável. Simples assim. 

Rodrigo


Em 12/11/2011, às 19:41, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:

"esse péssimo clima na lista já está atrasando nossas ações. "

Bom, primeiro que até pouco não tinha discussões, e outra coisa, voluntários problema são tratados a pão de ló aqui, desculpe, mas não é só culpa de quem discute, Pissardini tinha argumentos e depois se perdeu, mas sempre temos problemas com uma pessoa. Então venham falar de clima, e se acham que é um dos Rodrigos o problema, até então não havia discussões estúpidas quando não tem intervenção divina, que é como a tratam.

Quanto ao email, ainda acho que estão fazendo errado, é mais ou menos "eu faço depois eu aviso". Se habituem a fazer o contrário, mande um email dizendo: olhe eu escrevi isso o que acham? Motivo muito simples, imagine que temos 30 voluntários, e cada um tem 5 perguntas, se cada ser resolver mandar um email para o ChapCom com as perguntas... ou ainda, cada um manda uma resposta ou questionamento que leva uma visão pessoal, tal como o email da Béria. Isso enfraquece o grupo perante os outros.

E se continuarem com essa mania, imagine quando for com uma empresa. Os caras recebem 10 emails, de voluntários randômicos, cada um pedindo ou falando uma coisa.

Eu acho muito importante que se pratique o be bold, mas tentem perguntar para a comunidade, não precisa de 10 semanas. Se for urgente, espere 5h, no caso não tinha a necessidade de tamanha velocidade, poderia se esperar dois dias para saber a opinião de quem quer dar opinião. Muitas ideias que vocês não tiveram outros têm.

Em nome de nós, Castelo? Se excluindo? Como assim?

E olhe a diferença de postura, que era a que eu esperava de todos:
http://br.wikimedia.org/wiki/Relacionamento_com_a_Wikimedia_Foundation/Comit%C3%AA_de_Cap%C3%ADtulos

No caso de um email:
http://br.wikimedia.org/wiki/Relacionamento_com_a_Wikimedia_Foundation/Comit%C3%AA_de_Cap%C3%ADtulos/Emails_2009

Não temos a resposta do ChapCom, quem mandou, temos um telefone sem fio.
Fez correto com a Jessie, poderia ter feito isso com o ChapCom, chama para conversar e registra o log, só deveria ter divulgado melhor essas conversas com ela.

As respostas que o ChapCom poderá pedir poderiam ser respondidos da mesma forma que as perguntas feitas em fev 2010.

Uma obs:

Temos mania de utilizar a palavra capítulo e chapter, procurem tirar do vocabulário, simples motivo, todas as vezes que falamos com uma empresa brasileira, mesmo que grande e tal temos problemas com essa palavra, e para a mídia piora, utilizem Movimento, Wikimedia, bagulho cheio de voluntários, associação. ONG no Brasil também está queimado graças as nossas pessoas.


Abraço.
--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l