Acho que uma carta coletiva do movimento pode ser enviada para esclarecer o que é a Wikipédia. Acho que deve ser uma carta didática, que explique o que a repórter não entendeu e que não conteste ostensivamente a reportagem. Assim, a revista fica mais receptiva (por não se sentir pressionada ou agredida) e pode até mesmo começar a ver a Wikipédia com outros olhos.

Paralelamente a isso, acho que cartas individuais mais contundentes, que contestem e repudiem a reportagem, podem mostrar o desgosto de leitores, levando a revista a prestar mais atenção à carta do movimento.

Acho que a carta coletiva e as cartas individuais têm suas funções específicas e se complementam. E as cartas individuais não devem seguir nenhum padrão, sob pena de nos acusarem de articular uma campanha contra a revista (como a Igreja Universal do Reino de Deus fez com a Folha de S.Paulo: fiéis e pastores, sob coordenação centralizada da igreja, processaram individualmente a Folha de S.Paulo em diferentes locais do Brasil, criando enormes transtornos ao jornal). Acho que cada um deve escrever e mandar a sua própria carta, criticando que o lhe parece errado.

Joaquim




De: Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Domingo, 1 de Março de 2009 14:53:58
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Res: IstoÉ, Béria passando por cima da comunidade

Mandamos cartas individualmente, montamos um padrão, ou enviamos em nome desse grupo?


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes