Rodrigo, digo exatamente o contrário de você: chega de navegar sem rumo.

O que precisamos agora é discutir, conversar, convencer e sermos convencidos, construir colaborativamente uma proposta do que acreditamos, do que defendemos.

Em épocas de GPS, continuamos navegando "rumo ao horizonte".

Triste, por exemplo, tua postura de "o Brasil não está preparado", "as pessoas não têm educação", "educação vem de berço" e disparates do tipo. Postura que Lenine (o russo) chamaria de "doença infantil".

-- Porantim





2008/11/12 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Felipe meu e-mail está aí pode lotar a minha caixa pessoal com ofensas de qualquer forma, eu não vou importar-me, mas se escrever agressões a outros terei que limitar o seu acesso a maling, ainda é um ambiente Wiki, o que esse nível baixo vai acrescentar? Apareça no WikiSampa

Porantim

"articularmente, nunca ouvi falar de reunião por Skype"

É dona Béria disse que você sabia, por isso nem comentei


"acho bizonho nunca ter ocorrido uma reunião física"
Houve três oficiais e vários encontros com os interessados, como não houve, Béria foi em dois deles.


"Muitos estavam lá desde bem cedo."
Eu cheguei as 6:30 atrasado, pois eu tinha de estar as 6:00 para entregar as listas, fui ajudar na porta, eu não dei atenção nem para amigos meus que eu conheço a 10 anos e não os via a 1 ano, mas mesmo assim eu descobri quem era você quando foi embora; Thomas estava tentando evitar o que ocorreu, eles tomarem muito tempo para falaram e  organizar as coisas. Nós ficamos lá e o Jimmy decidiu que iria beber com o povo ficamos lá até as 12:00 a.m.


"foi organizado e promovido pelo Thomas"
Ao contrário de muitos o Thomas teve o privilégio de ter um trabalho com horário flexível e trabalha nessa área, conhece as pessoas e foi pessoalmente convidar as pessoas, se entrar no wikibr.org verá que houve pessoas que furaram conosco, inclusive o Segio Amadeu que tivemos 2 ou 3 reuniões que com o meu pouco tempo consegui participar.

O Sergio era a pessoa do mundo colaborativo brasileiro, infelizmente ele foi obrigado a ir no evento da PUC e não pode comparecer. Hoje poucas pessoas se enquadram em construção colaborativa de conhecimento livre, então tentamos pegar as melhores pessoas de cada área, o Ronaldo Lemos da CC não pode comparecer (livre), o Sergio Amadeu não foi ( colaboração), então pendeu para um lado, não fomos nós que erramos, tentamos fazer o máximo para as wikis.

O engraçado é que estão criticando o Thomas por ele fazer muito, se todos fizessem o que ele fez não haveria isso. Imagine agora nós fizéssemos algo para trazer para o colaborativo eu subisse lá ou o Thomas, representando a Wikimedia Brasil, poxa, iria haver milhões de pentelhações, então deixamos sem esse lado.

Nós queríamos que o público nos guia-se, mas não estavam preparados, acreditávamos nisso tanto na organização quanto no evento, infelizmente o Brasil não está. Eu ouvi das mesma pessoas que interromperam o Gilson a seguinte frase: "Está incomodado, muda de lugar, os incomodados que se mudem" (SIC) depois de uma pessoa da platéia reclamar, pois as criaturas não calaram a boca. Nós não controlamos o público, então não podemos fazer nada, a educação vem do lar, não vai ser em um evento que nós os educaremos.

AGORA!

Nós temos que nos preparar para o Campus Party, então vamos captar os erros desse, vamos ver o que de bom foi e tocar em frente, senão vai chegar em janeiro e vou ter que ouvir as mesmas coisas, o que precisamos fazer até dezembro


Vamos parar de discutir e fazer. Acho que não cresci nada, só perdi meu latim. Promovam encontros pessoas se não quiserem que a Wikimedia Brasil não vá no WikiSampa, mesmo eu achando idiota a discussão sem Wikiers da Wikimedia Brasil, ainda mais agora que ficam trocando o alvo, hora eu hora o Thomas, nós não podemos tocar o projeto? Temos que ficar esperando pelos outros?

--
R.T.Argenton

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l