enviei resposta em outra sequencia de emails...

2011/5/3 Rodrigo P. <wikiozymandias@gmail.com>
Bem vinda de volta Carol :)

Desculpe discordar de você, mas você está quase que totalmente errada neste seu comentário. A única coisa certa foi que o Tom tentou clarificar a situação, mas o restante você está enganada, e acredito que isto é porque você não entendeu todo o contexto da discussão.Que há necessidade de processos sempre afirmamos que este é o motivo pelo qual os Mutirões são falhos: não há processos consolidados e transparentes para decidir nada. 

No entanto, na questão do iberocoop foram chamadas pessoas específicas, e eu não posso ir por motivos particulares. Não precisava ter avisado isto (pois as discussões sobre isto estão na lista do iberocoop) mesmo porque eles são da visão Mutirões, e este é um evento para idéias sobre capítulos. O  Alexandre não fez uma defesa de seu ponto de vista: ele criticou a Béria e a mim gratuitamente, inclusive insinuando que a proposta de um capítulo tem como interesse "meter a mão na grana". Isto porque quando eles fazem um evento, podem fazer à sua revelia encontros com diversas organizações, mas não suporta quando os "legalistas" fazem o mesmo. Não estabelecemos quem iria para o evento ou não, isto partiu da própria organização do Iberocoop: o email foi apresentado aqui, e tirando o Fábio, ninguém se manifestou. Mas é fácil após ser tomada a decisão criticar, como é o caso do Alexandre e do Raul, que (desculpem-me mais uma vez sempre bater no ponto) adoram estes debates daqui e defender a liberdade e afins, mas não colaboram em nenhum projeto wiki de forma consistente que é o que o membro de um capítulo deve fazer (não me venham com Wikiversidade, porque aquilo parece o Instituto de Letras da USP).

Particularmente, não gosto da sua intervenção Carol. Isto porque todas as suas intervenções tem um "lado", que eu creio que no caso do Brasil você não deveria tomar. É uma discussão interna, o qual, acredito, você deveria analisar todos os lados, e não tomar um partido. Mas já faz um tempo que você defende o lado Mutirão, sem base alguma, defendendo alguns usuários e criticando outros. Não há nem mesmo maioria entre os membros para seguir com um modelo oficial de mutirões, já que são poucos os defensores desta proposta como organização oficial (se duvidam, estabeleçam uma lista de assinaturas como a que foi disponibilizada para o modelo Capítulo). Neste caso, acho conveniente que você também acompanhe as discussões sobre a formação do capítulo entre o Castelo Branco, eu e outros usuários, e pare de jogar confete em alguns. 

Atenciosamente, 

Em 2 de maio de 2011 19:44, Carolina Rossini <carolrossiniatwiki@gmail.com> escreveu:

oie pessoal
 
estou de volta!
 
bem, sobre o abaixo, creio que isso realmente eh algo importante...toda organizacao tem que ter "processos" operacionais...ainda mais quando formada por voluntarios e sem uma hierarquia.. entendo o capitulo como uma organizacao horizontal e que deva ser compativel com os mutiroes...sendo que ambos serao "apoiados" pelo escritorio brasileiro da WMF (mais sobre isso em alguns dias, apos em retomar o ritmo)
 
mas tanto o capitulo, como os mutiroes e mesmo o futuro escritorio devem ter processos claros e transparentes que permita a participaca de todos...
 
e acho que foi simplesmente isso que o Ale apontou e que o Tom tentou clarificar...
 
entao fica aqui o meu apoio a ideia de "processos"/"procedimentos"
 
bjs
 
Carol

2011/4/28 Luiz Augusto <lugusto@gmail.com>
Me parece que foi esquecido o fato de terem sido colocadas condições de perfis e interesses para ir no Iberocoop, e que o próprio evento, ao menos no que me pareceu, usa conceitos/termos muito próximos ao de "representante" --- tanto que há o limite de pessoas por país que poderão ser custeadas.

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l