Assim:
A Wk-pt tem sei lá, 5000 editores, não conseguiríamos reunir todos, certo? Mas precisamos de pessoas que saibam da Wk-pt, certo? Então a comunidade escolhe um modo de eleger e o número de pessoas que possam exteriorizar os problemas internos, para que? Por exemplo, supondo a pédia está com problemas com os artigos mitológicos, o(s) porta-voz vem e fala estamos com problema nos... a Wikimedia Brasil discute com a comunidade e por ser voltada a isso e ser "física", promove um encontro de pessoas em uma bliblioteca X com o intuíto de arrumar a lista de artigos Y com computadores fornecidos por Z.

Fechamento e direcionamento das contas, eles também serviram para balizar.

Eles são temporários só para o inicio enquanto não podemos contar com o apoio de todos, eles já dizem pontualmente quais são os problemas e podemos ajudar as plataformas, ele já vem com essa função especifica, isso não impede de um wikipedista levantar uma sugestão ou critica.

----
Felipe, nós somos amantes tá! Algum preconceito? :D
Aqui o trabalho é colaborativo até para responder e-mail vamos com isso.

Não sou o dono sou o mediador por falta de alguém melhor mesmo, mas você Lipe sabe que sendo um ambiente Wiki não devemos tomar esse tipo de postura; quer mesmo discutir sobre esses temas comigo? Ótimo apareça, será dia 15 agora, essa semana.
----

Voltando, como eu disse a comunidade é quem decidirá como vão proceder, nós só vamos pedir que alguém promova a discussão de como será feito, se acham necessário, se querem ter nossa ajuda.

--
R.T.Argenton