Olá!

Acho perfeitamente possível que se tenha dois eventos num mesmo ano, embora isso implique em mais custo e possa dispersar ainda mais a comunidade. Já há uma predisposição do Iberocoop no Rio, independentemente de ter praia ou não, certamente este não é o foco. A idéia de um Iberocoop no Rio  tem bastante a ver com o fortalecimento de uma comunidade lá. Como o Rodrigo bem salientou, a comunidade do Rio não se encontra tão organizada como em São Paulo. O evento paralelo teria haver com 1) ações dos wikipedistas no Rio (e os que quiserem participar do resto do Brasil, pode até ser online, fica a sugestão) 2) faz-se evento paralelo relacionado a software livre, que atrai bastante mídia, com sugeriu o Henrique, wikipedista e funcionário da UNIRIO. 3) aprender "saber fazer" para um Wikimania em 2015.
 Em São Paulo, encontro nacional dos wikipedistas, a ser definido. 
Agora, se é para ficar debatendo São Paulo tem melhor isso e Rio aquilo, perde-se o foco e não se chega a conclusão nenhuma. Há bons argumentos para defender uma ou outra cidade, eu prefiro Porto Alegre rsrsrsrs

Abraço,
Daniela


Em 16 de outubro de 2011 09:13, Rodrigo Tetsuo Argen
ton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:

Bom dia amores

Bom acho que sempre teremos discussão Rio x S.Paulo, mesmo eu apoiando bem mais a UFSC pelo público mais bonito :P

Vamos ser pragmáticos
A Wikimedia Brasil realiza atividades desde 2008, ou seja, ao contrário do que a Béria quer pregar estamos no país a anos. Por causa desse evento que tivemos a presença de ~400 pessoas sendo mais 600 inscritas, ou seja, quase maior que um Wikimania..., temos contatos com Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, Globo News, Tv Cultura, CBN, Época, UOL e CDN, alguns contatos não são fortes, mas podemos tentar com o precedente do evento. Além disso, temos contatos com várias mídias alternativas.

No Rio ainda poderíamos levar esse contato com a Globo News, UOL e Época, já o restante...

Além disso temos contatos de alguns lugares em S.Paulo, tais como Sesc Pompéia, e até poderíamos tentar os Sescs de um modo geral pelos nosso contatos, além desse, Centro Cultural S.Paulo, tem que pedir com antecedência de um mês, mas espero que o local esteja definido antes, temos um contato com o The Hub, dependendo do tamanho, temos na realidade um leque grande de locais, e talvez dependendo do plano que pegarmos do escritório virtual, muitos deles oferecem 4h/mensais para utilizar o espaço sem custo e um deles era acumulativo :P, é pouco, mas como seremos clientes é capaz de haver uma negociação.

Temos ainda 3 universidades em S.Paulo públicas, Unifesp, Unesp e USP, e a Unesp tem seus dois prédios ao lado do metrô de dois metrôs Barra Funda e Anha..., entenda ao lado, tropecei mais forte, escorreguei na chuva, to dentro da Unesp. A Unifesp é próxima do metrô, mas uns 5 min andando, como é descida se tomar um capote no metrô chega lá também, mas vai rolar uns minutinhos. Não se preocupem com a USP, ela é só um treco grande sem acesso aos finais de semana. Temos também várias, váááárias universidades particulares, e temos contato com algumas, uma que inclusive ofereceu espaço para realizar a nossa desconferência,  a que acabou ocorrendo no Sesc, um auditório graaande e várias salitichas também foram oferecidas pela Cásper Libero, que se não estou enganado é uma Fundação filantrópica.

Quanto ao Rio, temos que expandir sim para lá, é a segunda maior cidade do Brasil, , por causa dos projetos da WMF, já é o xodó deles, temos poucos Wikipedistas no Rio, sendo o mais conhecido o MachoCarioca, que não é uma boa imagem, desculpe Claudio, mas ele é mais famoso :P. A comunidade está crescendo, mas ainda é ínfima perto do potencial. E precisamos começar a realizar contatos com mídias, locais parceiros e etc. Não temos essa infraestrutura para realizar o evento no Rio já no ano que vem, mas em 2013 teremos que ter, assim como espero que outras cidades estratégicas para nós também tenham.

O Iberocop não é um encontro turístico, o Wikimania também não, senão teria ocorrido em Jerusalém e em NY, fica a dica.

Mas se os gringos quiserem passear no Rio a gente freta um busão e eles pagam um a mais. E litoral norte de S.Paulo é tão bonito quanto, se o problema for praia. Vide Juquehy, Barra do Una, que são uma praticamente continuação da outra, e como essas tem uma tonelada de outras praias a 2h de S.Paulo, que para paulistano é perto. Passeio nunca será problemas no Brasil, exceção a Brasília que tem nada hehehehhe

Não é porque sou de S.Paulo, gostaria mesmo que o evento fosse realizado em outra cidade, mas esses é a nossa situação atual, 6 meses para deixar tudo pronto, não temos tempo para perder.

Beijos

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l