Gustavo, também sou novo por aqui, apesar de às vezes falar mais assertivamente utilizando o pronome "nós". Acho que você está no caminho certo e quero te pedir para continuar seu trabalho voluntário. Um grupo de veteranos se reuniu em São Paulo e decidiu não se constituir como alguma coisa legalizável por enquanto. Nada nos impede (eu, você e quem mais queira), apesar de não sermos experientes nesse universo, trabalhar para que isso aconteça. Já leu a Carta de princípios?

Gustavo, coloco uma questão a todos e a você inclusive: Se, hipoteticamente, um grupo de pessoas, à margem dos três ou quatro ou uma dezena de editores mais ativos daqui (eu incluído), resolvesse se organizar e instituir a Wikimédia Brasil, o que poderia acontecer?
Outra pergunta: Quantos assinantes há nesse mail-list?
Favor responder consistentemente. Dispensa-se comentários avulsos.

Assinado: Usuário:Nevinho

2009/1/23 Béria Lima <berialima@gmail.com>
Gustavo, pelo visto vc é novo aqui... então deixe-me ajudar-te a entender a história:

As discussões para criação do capítulo vêem desde 2005/2006 mas nunca foram adiante por falta de editores para apoiar o projecto. O estatuto que está no bylaws foi feito no meio do ano passado... em grande parte pelo Thomas e pelo Rodrigo Argenton, e, em Outubro o Porantim fez uma segunda versão para o estatuto e as duas versões começaram a ser discutidas. Todas as discussões neste sentido foram abandonadas quando resolveu-se que não iriamos formalizar-nos como capítulo oficial, mas isso se deu depois da aprovação da proposta pela Wikimedia Foundation, por isso há a aprovação do capítulo no meta.

Att,

Béria

2009/1/23 Gustavo D'Andrea <direito@gmail.com>
Mais navegação, mais confusão...

Desculpem qualquer insistência minha, ou dificuldade de entender. Mas a questão não é colocar em pleno funcionamento a Wikimedia Brasil como capítulo brasileiro da Wikimedia Foundation? E para isso, não é imprescindível formalizar uma pessoa jurídica, para poder lidar com financiamento e, aí sim, avançar para os projetos propriamente ditos?

Por que perguntei essas coisas? Porque a Wikimedia Brasil tem que existir legalmente. E se é assim, é melhor formalizar logo. Se não, qualquer ação judicial (por exemplo) vai recair numa sociedade de fato, ou talvez até nas pessoas físicas dos responsáveis pelo grupo. Aí não vai sobrar um colaborador.

"TINLA".

Gustavo D'Andrea

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l