Gente
o pessoal da EBC respondeu SUPER positivamente.

Ficamos assim:
1) vamos marcar uma conversa provavelmente pra semana que vem pra detalhar os próximos passos.

2) Várias coisas estão livres: o conteúdo da Rádio Nacional, documentos apresentados como um todo e o material da TV Brasil. Provavelmente fotos do Arquivo Nacional  - vamos checar. E conferir direitinho os direitos de uso de tudo. Há outros materiais também que não foram utilizados e podem ser compartilhados. Como é muita coisa, provavelmente precisaremos de um jeito de transferir isso para irmos subindo aos poucos. Eles sugeriram até colocar num HD.

3) Tem que ver, dentre os inéditos, o que deve ir pra onde. Está claro que o projeto vai envolver pelo menos Commons, Source e Wikipédia.

4) Ficamos de combinar também uma oficina de edição, inicialmente pra equipe do Portal da EBC. A equipe é enxuta e o tempo pra nos ajudar a subir conteúdo é muito limitado, mas numa oficina prática e bem planejada já podemos trabalhar com materiais de interesse.

Esqueci de algo, Lugusto?

Vamos nessa!

Abraços animados,

Oona





2014-03-29 12:26 GMT-03:00 Everton Zanella Alvarenga <tom@okfn.org.br>:

Legal, Oona, valeu!

Bem legal essa descoberta! Vai ajudar a enriquecer o projeto! Quando começarmos as atividades com fins educacionais e de pesquisa, será bem útil.

Gostaria muito de ver o que pensam estudantes do colégio ao aprenderem sobre o assunto através desse material.

Tom

Em 29 de março de 2014 02:47, Oona Castro <oonacastro@gmail.com> escreveu:

Massa, Lugusto!

Fiquei na dúvida se estávamos falando dos mesmos áudios - na dúvida, mencionei os 2 na msg (os dos vídeos e os da Agência Nacional).

Te copiei na msg. Assim que derem retorno compartilho aqui com todos. Ah, Tom, falei que era com a Open Knowledge tb tá? Vou te encaminhar.
Oona

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l