Não é matemática simples, porque não há 5 mil até o momento. Da lista inicial, cerca de 2 mil estão em condições de ir à versão offline, então há espaço pra caramba. Dá para colocar até 2 mil monumentos sem se preocupar. Aliás, pode colocar mais artigos na lista à vontade. Daí terá que tirar os que estão em má qualidade e para sobrar 5 mil, a lista pode ter 10 mil, 20 mil, etc.

Sobre a avaliação de qualidade de conteúdo, não se esqueça de pensar em quem vai avaliá-los. Se for utilizar critérios de avaliação que não possam ser automatizados, aproveite para levantar também sugestões para formar o time de avaliadores em quantidade necessária para a tarefa. Sem isso, acho inviável.

Não entendi a questão da diferenças de conceitos de artigos bons e destacados. Só há um conceito de bom e um conceito de destacado.

Artigo bom:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:O_que_%C3%A9_um_artigo_bom%3F
Os 309 artigos bons:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Artigos_bons

Artigo destacado:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:O_que_%C3%A9_um_artigo_em_destaque%3F
Os 461 artigos destacados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Artigos_destacados

CB


Em 30 de junho de 2012 19:22, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:
Castelo, o problema é que a maioria aceitou aquela proposta por causa do prazo, e simplesmente por isso.

Alguém discorda dessa afirmação?

Outra coisa, como não somos os quem fala que é um artigo bom ou ruim, às vezes, o conceito de um artigo bom e destacado desse grupo pode ser diferente do conceito do grupo seletor. Assim como outros conceitos, não estou dizendo quem é melhor, nem que um grupo está errado. Assim como o Wikiprojeto de música tem seus critérios, poderiam critérios de qualidade técnica para os artigos do Wikiprojeto...

Mais um ponto, os critérios de qualidade adotado pela WP-pt, são de qualidade técnica. A gente também tem que ter uma preocupação com conteúdo, pois é um cartão de visitas, tem que ter conteúdo de todos os tipos, tem mas tem que ter conteúdo que seja útil para o público, duvido que alguns daqueles artigos que eu levantei seria pesquisados, um filme que nem foi vendido no Brasil, só foi vinculado pela internet para cá, esse não o nosso público, pois quem baixou dvd pela internet consegue entrar na Wikipedia. Outro é um general que atuou na segunda guerra...

temos que fechar 5 mil, não é censura, é critério, se for colocar 10 monumentos, teremos que tirar 10 artigos, é matemática simples.


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l