Pessoal e mujeres queridas,

Recentemente, Luciana Galastri (copiada nesta mensagem), repórter da Galileu que escreveu ano passado sobre o Gender Gap na Wikipedia, me escreveu compartilhando a vontade de organizar um edit-a-thon. Seria uma iniciativa independente da revista Galileu. 


Luciana, estou escrevendo para a lista da comunidade (você e todas as demais são muito bem-vindas se quiserem se inscrever: https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l), copiando algumas mulheres da Casa Lua, da Ação Educativa e do Board da WMF.


Ela escreveu: "pensei em fazermos uma tarde para ensinar interessados a usar a ferramenta - tanto homens quanto mulheres, mas deixando claro que a ideia é encorajar um aumento no número de editoras - e começar a editar alguns tópicos sobre personalidades brasileiras femininas. Se o encontro se tornasse algo regular, poderíamos abrir novos tópicos".


Outras pessoas com quem ela está falando são Juliana de Faria, do Think Olga - http://thinkolga.com/  e Anna Haddad do Cinese - http://cinese.me/ - elas divulgariam e pensaríamos em um espaço adequado para o número de interessados.


A Ação Educativa, obviamente, está à disposição. Espaço lá nós temos e tenho certeza de que pode ser bacana. Mas pensei também que é uma oportunidade de ver com o pessoal da Casa Lua se há interesse em fazer por lá. Acho que tem tudo a ver com a proposta da casa. Só precisaria ver disponibilidade, rede, etc.

Podemos dar o apoio que for preciso pra acontecer.

8 de março seria simbolicamente lindo, mas acho que já há muitas atividades a que as mulheres vão e talvez seja melhor fazer um pouco depois.

Bjs