Se mais alguém quiser participar da conversa semana que vem (pessoal de Brasília? grupo de usuários?), digam aqui. A data e horário ainda não estão firmados. Sugeri terça às 14h inicialmente, mas precisamos aguardar confirmação deles. De qualquer forma, mesmo que não possam nesse horário mas tenham interesse na sequência do diálogo, registrem por aqui pra tentarmos coordenar no futuro.

Abraços
Oona




2014-03-29 17:12 GMT-03:00 Oona Castro <oonacastro@gmail.com>:
Gente
o pessoal da EBC respondeu SUPER positivamente.

Ficamos assim:
1) vamos marcar uma conversa provavelmente pra semana que vem pra detalhar os próximos passos.

2) Várias coisas estão livres: o conteúdo da Rádio Nacional, documentos apresentados como um todo e o material da TV Brasil. Provavelmente fotos do Arquivo Nacional  - vamos checar. E conferir direitinho os direitos de uso de tudo. Há outros materiais também que não foram utilizados e podem ser compartilhados. Como é muita coisa, provavelmente precisaremos de um jeito de transferir isso para irmos subindo aos poucos. Eles sugeriram até colocar num HD.

3) Tem que ver, dentre os inéditos, o que deve ir pra onde. Está claro que o projeto vai envolver pelo menos Commons, Source e Wikipédia.

4) Ficamos de combinar também uma oficina de edição, inicialmente pra equipe do Portal da EBC. A equipe é enxuta e o tempo pra nos ajudar a subir conteúdo é muito limitado, mas numa oficina prática e bem planejada já podemos trabalhar com materiais de interesse.

Esqueci de algo, Lugusto?

Vamos nessa!

Abraços animados,

Oona





2014-03-29 12:26 GMT-03:00 Everton Zanella Alvarenga <tom@okfn.org.br>:

Legal, Oona, valeu!

Bem legal essa descoberta! Vai ajudar a enriquecer o projeto! Quando começarmos as atividades com fins educacionais e de pesquisa, será bem útil.

Gostaria muito de ver o que pensam estudantes do colégio ao aprenderem sobre o assunto através desse material.

Tom

Em 29 de março de 2014 02:47, Oona Castro <oonacastro@gmail.com> escreveu:

Massa, Lugusto!

Fiquei na dúvida se estávamos falando dos mesmos áudios - na dúvida, mencionei os 2 na msg (os dos vídeos e os da Agência Nacional).

Te copiei na msg. Assim que derem retorno compartilho aqui com todos. Ah, Tom, falei que era com a Open Knowledge tb tá? Vou te encaminhar.
Oona

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l