alguém vai?

---------- Forwarded message ----------
From: Caru Schwingel <caruschwingel@gmail.com>
Date: 2009/9/29
Subject: Cibercultura 10 +10
To: caruschwingel <caruschwingel@gmail.com>


Gilberto Gil, Pierre Levy, André Lemos, Laymert García, Alfredo Manevy, Cláudio Prado e Sérgio Amadeu juntos discutem a cibercultura. 

Evento em Santos propõe um balanço e reflexão sobre os últimos dez anos e do futuro da cultura digital no Brasil e no mundo.


O primeiro dia, quinta-feira agora (dia 1º), será uma discussão sobre os últimos dez anos e sobre os próximos dez. Daí o nome do evento: Cibercultura 10+10.

A sexta-feira (dia 2) será outra coisa: uma oficina de remix. Gilberto Gil fará um recorte de toda sua discografia, com foco na tecnologia. O áudio e o vídeo estarão disponíveis pra serem retrabalhados, uploadados, remixados. Direitos liberados. E os palestrantes do dia anterior continuam na mesa, dialogando com Gil e suas canções.

Ao lado de oficineiros e do público, que irão ajudar a capturar e a editar o material na hora. Mas depois, também, quem fizer upload com a hashtag #10mais10 poderá ver sua produção fazer parte do material que será editado.

O encontro inusitado e a ideia do remix é organizado pelo Laboratório Brasileiro de Cultura Digital e por grupos que participam da Casa de Cultura Digital, e conta com patrocínio da CPFLCultura e apoio da Prefeitura Municipal de Santos.


Esse conjunto de discussões e de oficinas sobre cultura digital e suas relações com as linguagens artísticas como música, literatura, e artes visuais ocorre nos dias 1 e 2 de outubro no Teatro Guarany.

Quem não puder comparecer, poderá acompanhar e participar das discussões e da oficina pelo site www.cpflcultura.com.br/aovivo. No primeiro dia, haverá transmissão em português e em inglês.

Programação

1 de outubro de 2009

Seminário – com duas mesas de debates
Horário: 10h às 18h, com intervalo para almoço
ENTRADA: A entrada será gratuita, por ordem de chegada, com abertura da bilheteria uma hora antes do início do evento.
Participantes das duas mesas: Pierre Levy, Gilberto Gil, Sérgio Amadeu, Laymert Garcia dos Santos, André Lemos, Alfredo Manevy e Claudio Prado

2 de outubro de 2009

Oficina de Remix com Gilberto Gil e Bem Gil e convidados
Horário: 10h às 18h, com intervalo para almoço
ENTRADA: A entrada será gratuita, por ordem de chegada, com abertura da bilheteria uma hora antes do início do evento.

Os dois dias de evento serão realizados no teatro Guarany, na praça dos Andradas, sem número, no centro de Santos.



--
Caru Schwingel
Fórum da Cultura Digital Brasileira - Apoio São Paulo

Profa. Dra. em Comunicação e Cultura Contemporâneas
PhD em Ciberjornalismo
Mestre em Cibercultura
Jornalista DRT 8481
11-79744969



--
Thomas de Souza Buckup
thomasdesouzabuckup@gmail.com
+55 11 3477-2834
+55 11 9213-3931