Oi Raylton, desculpe pela demora1. a falta de computadores não foi um problema para nós - pedimos que os participantes levassem seus notebooks no ano passado e deu super certo.2. é uma boa ideia fechar o lugar o quanto antes. se ele tem vagas limitadas, avise isso quando for promover o evento (no facebook, por exemplo). Nosso lugar no ano passado era um pouco maior, mas também era um espaço limitado. Por isso usamos a ferramenta do Cinese para que as pessoas se inscrevessem - lá controlamos quantas vagas estavam disponíveis e as confirmações de presença. Mas lembre-se que o número de confirmados, por se tratar de um evento gratuito, sempre vai ser consideravelmente maior do que o número de pessoas que irão aparecer de fato. Leve isso em consideração.3. entre em contato com coletivos feministas se quiser mulheres engajadas no seu evento. uma boa é falar com o pessoal do Think Olga, que desenvolveu o Editathon das Minas no ano passado com a gente. Estamos pensando em fazer a segunda edição aqui em SP, muita gente entra em contato conosco, então podemos fazer os eventos em paralelo - também estou falando com o Victor.Beijos!Em 3 de março de 2015 15:09, Raylton P. Sousa <raylton.sousa@gmail.com> escreveu:Mas na real eu to lançando na cara e na coragem. Mas preciso muito mesmo de dicas de como fazer para ser bem sucedido nesse evento e por isso mesmo te chamei pq sei que deve ter muito aprendizado obtido com o ultimo evento.Oi Luciana... Muito obrigado pela resposta. Fiquei super feliz!
A princípio a data seria no mesmo dia do evento que vocês fizeram no ano passado: 26 de abril.Temos um local com apenas 15-20 vagas... O lugar tem internet, mas não computadores :(Mas podemos pensar em outros locais. Desde que seja cedo.Eu lancei a ideia ontem na lista do Raul Hacker Club e do Movimento Wikimedia. Duas pessoas aqui da cidade (uma mulher e um homem) compraram a ideia comigo até agora e querem ajudar na organização.
Preciso também de mulheres pra assumirem papeis de liderança no evento.Com carinho!Em 3 de março de 2015 13:32, Luciana Galastri <lu.galastri@gmail.com> escreveu:Oi Raylton, tudo certo? Então, queria saber melhor como vocês pensaram sobre o evento. Ele já tem data? Qual é a infraestrutura? Quem está a frente, você mesmo?Abraço e obrigada pelo contatoEm 3 de março de 2015 12:20, Raylton P. Sousa <raylton.sousa@gmail.com> escreveu:Com carinho!Oi Luciana. Estou encaminhando o email porque talvez seja do seu interesse esse papo que estamos tendo por aqui.Sou Raylton. Voluntário do movimento Wikimedia.Tem um voluntário (o Victor) que demonstrou interesse em repetir a dose aí em São Paulo também. Por outro lado se quiser vir pra Salvador também acho possível viabilizar isso.--------------------------------------------
Q: Why is this email five sentences or less?
A: http://five.sentenc.es---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Róbson Véio <robsonveio@gmail.com>
Data: 3 de março de 2015 10:55
Assunto: Re: [raulhc] Editathon das minas 2.0
Para: raulhc@lists.riseup.netEu estou interessado em contribuir e vou dar uma fuçada no wikipedia pra aprender a bulir nas coisas pois até então não fiz nada mais do que ler por lá.
Estou resolvendo algum$a$ coisas pessoais mas vamos marcar encontros presenciais pra organizar.
Não posso nem segunda nem quarta durante o dia pois começaram minhas aulas.
Em 02/03/2015 22:43, "Geisa Santos" <geu.santos@gmail.com> escreveu:Site do Raul : http://raulhc.ccSobre o coffee break, eu acho bacana incentivar que os participantes levem sua própria caneca ou copo, além de um lanche.
Além de ser sustentável evitando lixo plástico, o evento fica mais aconchegante. Eu já fiz vários neste formato, inclusive para mulheres, pois as mesmas gostam de levar um lachinho feito por elas, trocam receitas, dicas. É muito bom.
Sugestão, apenas.
Geisa Santos
Agitadora Socio+Edu+Biz+Culturalp:(71) 99156609 | m:(71) 92587900 | w:www.geisasantos.com
enviado por mobile
Em 02/03/2015 22:38, "Geisa Santos" <geu.santos@gmail.com> escreveu:Tô dentro.
Este mês foi complicado articular o Editathon por conta de outros projetos.Conte comigo.
Um primeiro passo que estou construindo com um coletivo é o de criar páginas em português dos guias de como organizar um Editathon em sua cidade e como criar uma conta no Wikipedia (que vai no guia do participante dois dias antes por email, para acelerar o processo da maratona no dia ~vide impasses ocorridos em eventos similares como o RailsGirls).
É isso.
Vamos conversando.Geisa Santos
Agitadora Socio+Edu+Biz+Culturalp:(71) 99156609 | m:(71) 92587900 | w:www.geisasantos.com
enviado por mobile
Em 02/03/2015 22:23, "Raylton P. Sousa" <raylton.sousa@gmail.com> escreveu:Precisamos de:Quero fazer um evento focado na lacuna de gênero na wikipédia (e wikis irmãs), aqui em SalvadorA ideia é começar a organizar agora e que o evento seja no dia 26 de abril.
[ ]Alguns notebooks funcionais emprestados, apenas no dia do evento (uns 5)
[ ]Mais alguns puffs (uns 2).[ ]Precisamos também de coffeebreak
[ ]Material panfletario impresso.[ ]Precisamos também de uma mulher que esteja disposta a assumir a responsabilidade junto comigo (pois um evento de emponderamento feminino precisa de uma mulher em posição de liderança)[ ]4 pessoas dispostas a serem facilitadoras. Não tem problema não saber mexer na wiki porque podemos fazer reuniões de capacitação previamente.A principio o evento será feito no Raul Hacker Club com 20-25 vagas (todos bem juntinhos com calor humano).Mas caso exista muita demanda podemos pensar em outro lugar. Como o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia que é ali pertinho também (na almirante barroso).A etapa de planejamento começa agora e tudo deve estar pronto entre os dias 14 e 21 de março para iniciarmos a divulgação.As voluntárias da Wikimedia podem pedir financiamento e vir nos ajudar por qui. Serão muito bem-vindas.
Por favor se puderem ajudar de alguma forma me gritem.Carinho!
Deseja sair da lista? Mande e-mail para raulhc-unsubscribe@lists.riseup.net
Site do Raul : http://raulhc.cc
Deseja sair da lista? Mande e-mail para raulhc-unsubscribe@lists.riseup.net--Luciana Galastri
11 3767-7756 / 11 8231-7599--Luciana Galastri
11 3767-7756 / 11 8231-7599