Bah! Que hierarquia o que guri, façamos um livro no Wikibooks, que siga uma orientação pedagógica e quem não gostar, abra outro capítulo com a outra vertente e a escola que escolha o que quer utilizar, é tri-legal essa abertura, a escola ganhará mais de uma visão e mais de um modo de trabalhar, poderíamos conversar com educadores, ou com os professores de pedagogia da USP, por exemplo, para ver qual o melhor caminho para adotar, o que é melhor para a gurizada, mas deixar claro que qualquer outra vertente pode ser tomada.

Haverá pontos que não tem o que fugir, matemática vai ter que seguir com as operações básicas e avançar, mas tem que ser um livro descente que permita o usuário ir a uma olimpíada de mat e ganhar :D

Poderíamos até fazer a melhor apresentação do mundo, mas ainda haverá indagações de quem somos... Acho melhor definirmos nos próximos dias quem somos, conversar com pessoas das áreas de educação, aumentar o conhecimento na área, estudar o que podemos fazer e quando definido quem somos e ter uma base de argumentação forte, apresentar. Pois pode ser que tenhamos apenas um tiro para dar, então é melhor nos emponderarmos e utilizar uma .50, do que tentar acertar com uma bala de chumbinho.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884