Eu concordo com o  Pissardini, a mudança atende os legalistas e o mutirão continua lá, não muda nada.
Se a Béria tivesse dado um toque  teria talvez evitado o enfarte mental do Argenton, mas esse caso de amor entre os dois é antigo, então nenhuma surpresa com a atitude e os xingamentos dele. Vou me surpreender quando ele fizer algo diferente de reclamar.
Agora a resposta da Cecília foi show, né não?

Jo

Em 3 de março de 2011 14:04, Rodrigo <rodrigopissardini@gmail.com> escreveu:
Se formos seguir a ferro e fogo acho que deveríamos expulsar todo mundo. Porém de qualquer modo a mudança de páginas atende alguns requisitos estabelecidos por aqui: posiciona os mutirões como um movimento e não como uma representação oficial da WMF, o que acredito coloca as coisas nos devidos lugares. Além disto serve para determinar (como o Rautopia e o Everton já mencionaram) se existirá a possibilidade de um capítulo oficial. Se não existir, as coisas permanecerão tal como estão, mas aqueles que se interessam por um capítulo possuem um meio de se manifestar. Tal como estava anteriormente, talvez os "legalistas" não tivessem muito ânimo de colaborar. Logicamente que forçar a situação vai gerar crises e pode ser até anti-ético ao não ter levantado a questão na comunidade nacional de forma explícita, mas estas mudanças estão respaldadas pela comunidade geral. 

P.S.: agora estou deixando de amar a Béria e amando a Cecília XD 

Rodrigo

Em 03/03/2011, às 08:36, Cecilia Tanaka <cecilia.tanaka@gmail.com> escreveu:

Rodrigo, sei que ainda estou me familiarizando com a Wikimedia Brasil e esta lista, mas é um um pouco precipitado solicitar a expulsão de um membro sem possibilitar-lhe os direitos de contraditório e de ampla defesa.

Exatamente por não termos acesso ao mailing list dos Chapters, como você mesmo frisou, também não possuimos acesso ao contexto em que esta frase foi apresentada.

Note que há referência a uma discussão anterior ("I have the same question...") e que ainda não sabemos quais as intenções reais por trás do questionamento apresentado.

À primeira leitura, confesso que pensei algo semelhante a você e me senti igualmente traída e decepcionada por ser solidária e admiradora ao trabalho que realizam aqui. Depois, pensando bem, considerando as referências e impressões que tive a respeito de Béria, realmente não consigo acreditar que suas intenções fossem de "nos fuder pelas costas".

Ela, como já demonstrou diversas vezes no pouco tempo em que me integrei a esta lista, é extremamente detalhista e organizada. Respeita muito hierarquias e formalidades. Certamente quis obter mais informações para entender nossa situação real diante da WMF. Assim, poderíamos saber como proceder para regularizar nossa situação junto a eles de forma definitiva ou infelizmente sermos informados que não nos encaixamos no perfil da instituição e sermos excluídos.

De qualquer forma, ela está prezando pela instituição que representa e tentando entender o que ocorre no nosso caso. Apenas, aparentemente, não foi muito feliz na forma como redigiu seu questionamento.

Abraços sinceros, Rodrigo! Neste pouco tempo de lista, aprendi que você é passional e desbocado - assim como eu, inclusive - mas que realmente gosta da Wikimedia Brasil e
tenta protegê-la do seu jeito. Existem milhões de maneiras de se dizer a mesma coisa e inúmeras maneiras de interpretá-las. Você, aparentemente, não é muito delicado ao escolher palavras e interpretações, mas é sincero a extremos e respeito isto.

A propósito, na minha terra, ser "fudida pelas costas" não é uma coisa ruim, mas ser traída sim, Escolhar melhor as palavras e domine seu gênio, rapaz destemperado, hahaha!!!

Em síntese: - Permita que Béria se defenda, porra! Ela tem o mesmo direito que você de escrever nesta lista e apresentar seus motivos e é injusto solicitar sua expulsão sem entendê-los e sopesá-los com calma. KCT, você não consegue ver isso? Não me provoque porque sou mais velha e sei muito mais palavrões que você, hahaha!!! :D

Calma. Aguarde uma resposta da Béria, ok? Pré-julgamentos são tão injustos quanto eventuais traições.

Ceci
--
"Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de o dizeres". - Voltaire


Em 2 de março de 2011 23:35, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:

I have the same question about the self named "Wikimedia Brasil" (real name: Multirões pelo Conhecimento Livre). Why WMF allow those people to act and talk in their name?
_____
Béria Lima
Wikimedia Portugal
(351) 963 953 042



Como os brasileiros não têm acesso ao Mailling list dos chapters, essa ... pessoa escreveu essas coisas por nossas costas para nos fuder. Ninguém vai fazer nada????????????????????????????????


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l