Diego, estou com dificuldades de acesso à net e por isso não li a história toda, talvez esteja repetindo o que alguém já falou, mas acho importante pontuar assim mesmo, porque pela repercussão desse assunto aqui, me permito supor que isso não ficou claro.

Não se elimina páginas neste método (eliminação rápida) por falta de notoriedade. A eliminação rápida se destina a algumas regras bem definidas. A regra 20 é, com certeza, a mais polêmica. É usada para artigos "impróprios". Mas isso quer dizer um conteúdo diferente de um verbete enciclopédico: uma receita de bolo (que cabe no Wikibooks), um poema (que cabe no Wikisource), uma definição pura e simples (que cabe no Wiktionary), textos aleatórios/vandalismos (que não cabem em nenhum projeto WMF, coisa do tipo "lkajdjhdfjasdf" ou "Ronaaaaaaldo!" ou "Julieta, te amo" ou xingamentos), e por aí vai. Essas coisas são "impróprias" e podem ser apagadas pelo método rápido (qualquer editor marca e um admin/eliminador apaga). O que não se enquadra nessa e nas outras regras não pode ser eliminado por este método. Pode ser encaminhado para eliminação semirrápida (em 4 dias, se não houver objeções, o artigo é apagado), e se houver objeções ou se a relevância é duvidosa, pode ser enviado para votação (uma semana, ou duas se não for conclusiva).

Respondendo suas perguntas:
* O que você pode fazer em casos dessa natureza é solicitar o restauro da página, por ter sido eliminada indevidamente, aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/WP:PA/RP
* O que pode ser feito: um administrador ou eliminador pode restaurar a página eliminada indevidamente e encaminhá-la para o método mais adequado de eliminação, se for o caso.
* Já está corrigida, isso só existe na cabeça de alguns. E o erro maior não é de quem propôs à eliminação, mas do admin/eliminador que efetuou a eliminação. Ele é o responsável por verificar a adequação do motivo antes de eliminar uma página.
* Não é preciso. E mais do que isso, vale lembrar o seguinte: no MediaWiki, nada se perde, tudo se arquiva. Consequentemente, nada é definitivo. Não há uma única ação feita que não possa ser revertida. Nem mesmo a eliminação é definitiva. O que a gente chama de eliminação é somente tornar o conteúdo oculto para a maioria e visível apenas para administradores, eliminadores e stewards. Só quem poderia apagar de vez por todas uma página seriam os desenvolvedores (aqueles que podem executar um "DELETE nnn FROM table" direto no banco de dados), e mesmo assim, ainda poderíamos ter backups. Ninguém, nem administrador, nem steward pode fazer isso, e os devs não fariam isso sem um motivo beeeem forte. E uma ameaça judicial não seria o suficiente, pois isso é tratado com outro método, que não elimina em definitivo (o conteúdo permanece visível para stewards, até mesmo para conferência). Por isso, não é necessário entrar em pânico. Basta solicitar no local correto, seguindo o procedimento correto e sua solicitação terá de ser atendida.

Veja que não estou entrando no mérito da notoriedade do artigo. É de propósito. Quero justamente deixar claro que para lidar com circunstâncias como essa, não é preciso "julgar a notoriedade do artigo", como você falou. Por isso, qualquer editor pode marcar páginas para eliminação, não há nada de errado aí. Com isso, eles não estarão julgando a notoriedade do artigo. Só quem pode julgar a notoriedade do artigo é a comunidade, por um consenso (sem objeções durante quatro dias) ou por uma votação (pelo menos 4 votos e 2/3 do total a favor da eliminação após uma semana ou duas). Portanto, essa eliminação por falta de notoriedade não é uma decisão individual.

Castelo