Há alguns dias, eu não tinha visto, pois estava envolvido com o Encontro da Capítulos, surgiu mais um email na lista do Iberocoop com o tema "olha o que eles estão falando" sobre o Brasil, de novo.

Eu endureci bastante a resposta, pois eu passei o Encontro todo ouvindo que o grupo era maravilhoso, e a única "conversa" que eu tive com um deles, foi ele berrando e eu ouvindo. Qualquer outra forma de aproximação não funcionou, sempre estão na defensiva e batendo na tecla de que a WMBr não existe. Em toda oportunidade negam a existência do grupo.

Voltando, dessa vez foi exatamente pelo meu relatório inconcluso sobre o Encontro de Capítulos [1], e um tweet, que diz: "E vamos nós para mais burocracia. E assim travamos cada vez mais a colaboração http://meta.wikimedia.org/wiki/Chapters_Council"

Eu nem importo que tivesse escrito "Morte ao Argenton!!!" não importa o que estamos ou não dizendo, quem são eles para indagar o que dizemos ou deixamos de dizer??? Ou como usamos nossos meios de comunicação??

A gente nunca indagou nada do que fizeram, a única coisa que pedimos foi abertura dos meios de comunicação de uma lista que, em teoria, o Brasil faz parte.Só em teoria. Falam para a gente opinar, mas não levam nossa opinião em conta, falam para a gente participar, mas eles escolhem como vai ser o modelo e não permitem discussão sobre o modelo, falam que somos um grupo de colaboração, mas a única coisa que fazem é criticar nossas falas, posturas...

Convido há todos a encerrar este assunto
http://br.wikimedia.org/wiki/Iberocoop/Decis%C3%B5es

Eu acho que seria interessante dar no máximo 2 semanas para encerrar este problema, estamos nos prologando demais nisso, e está cada vez mais claro que o grupo não nos quer por lá, e só não têm culhão para admitir publicamente, olha o tempo que eu perco só para reportar esses ataques à nossa opinião.



[1] http://br.wikimedia.org/wiki/Encontro_de_cap%C3%ADtulos/2012/Relato

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884